Agora Litoral
O rapaz assassinado na madrugada deste domingo (15), na Rua XV de Novembro, no Centro Histórico de Paranaguá, foi baleado na frente da esposa. Werick Vinícius da Cruz Leite, de 25 anos, entrou em óbito antes que pudesse ser levado ao hospital.
O 40º homicídio do ano em Paranaguá foi atendido pela Polícia Militar por volta das 2h30. Ao chegarem ao local informado, os militares encontraram Werick caído na rua. Uma equipe do Samu também se deslocou para a ocorrência e constatou o óbito.
Os militares apuraram que a esposa da vítima, de 23 anos, presenciou o crime. A jovem informou aos policiais que, momentos antes, o casal estava bebendo e conversando na “praça do guincho”, ao lado do restaurante Danúbio Azul.
Ela contou também que, ao se deslocaram em direção ao seu carro, que estava estacionado na Rua XV de Novembro, um indivíduo se aproximou e, sem falar nada, começou a atirar contra Werick, que não teve tempo de reagir.
Conforme as declarações da moça, quando o rapaz caiu ao chão, o assassino saiu correndo e desapareceu no meio das pessoas que estavam na praça.
REVÓLVER
Na sequência das diligências, dentro do carro do casal, os PMs encontraram um revólver calibre 38 com três munições, que estava embaixo do tapete do banco dianteiro do passageiro, mas a jovem afirmou que não sabia da existência da arma.
A esposa da vítima foi encaminhada à delegacia para ser ouvida pelos policiais civis como testemunha.
Segundo o que foi apurado, Werick Vinícius, que residia na Vila Guarani e tinha identidade de Santa Catarina, possuía histórico criminal.