Policiais militares das Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) prenderam na noite de quarta-feira (26), Daniel Peres Cardoso, de 22 anos, por envolvimento com o tráfico de drogas na cidade de Paranaguá. Na ação houve a apreensão de 20 buchas de cocaína prontas para a comercialização.
Tudo começou por volta das 19h20, quando os policiais, em atividade da Operação Albatroz (Guardiões da Fronteira), realizavam patrulhamento pela Vila dos Comerciários e, ao chegarem em um local com denúncias no telefone 181 relatando que seria ponto de venda de entorpecentes, na Rua Maria Ferreira do Nascimento, avistaram Daniel.
Os militares desconfiaram quando o rapaz, ao observar a presença da equipe demonstrou sinais de nervosismo e, em seguida fez o retorno e entrou em uma residência de forma brusca e correndo.
De imediato os policiais foram até o imóvel e Daniel se apresentou como o responsável pela casa. Ao ser questionado sobre o motivo de entrar na moradia ao ver a viatura, o rapaz respondeu que seria usuário de maconha e que havia dispensado o cigarro da droga nos fundos da residência.
Em seguida os militares foram averiguar e não encontraram o cigarro de maconha, mas perceberam que em um terreno desabitado, nos fundos do imóvel, havia uma sacola plástica, onde foram encontradas as porções de cocaína, totalizando 10,2 gramas.
Na sequência, Daniel acabou confessando aos policiais que estava vendendo o entorpecente e acabou encaminhado ao plantão da Delegacia Cidadã para a elaboração do flagrante. Ele não tinha passagem pela polícia.
VEJA TAMBÉM