Na Vila Guarani, em Paranaguá, policiais militares do 9º Batalhão capturaram um procurado pela Justiça, na tarde de quinta-feira, 21. Daniel da Silva Mendes, de 22 anos, foi abordado quando estava em uma praça do bairro.
Tudo começou por volta das 17 horas quando uma equipe da PM realizava patrulhamento de rotina pela Rua Antonio Jabur. Os policiais avistaram Daniel sentado em um banco da praça Tupi e o reconheceram como sendo uma pessoa que estava sendo procurada por ter em seu desfavor um mandado de prisão.
Imediatamente foi realizada a abordagem e, na busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado com o abordado. No entanto, na consulta da identidade do rapaz no sistema policial, foi confirmado que contra ele havia um mandado de prisão preventiva, válido até 27/06/2040, expedido pela 2ª Vara Criminal de Paranaguá, pelo crime de tráfico de drogas.
Diante da situação, Daniel acabou encaminhado à Cadeia Pública para o devido cumprimento do mandado de prisão.
HISTÓRICO CRIMINAL
Frequentemente, Daniel da Silva Mendes está nas páginas policiais.
Em abril de 2019, Daniel foi preso pela Polícia Militar, por porte ilegal de arma de fogo, após uma tentativa de roubo no Jardim Eldorado. Ele estava armado com uma garrucha.
Em junho de 2020, novamente foi preso, dessa vez pela Guarda Civil Municipal, com 1 kg de entorpecentes, entre porções de maconha, crack e cocaína.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Homem é flagrado com garrucha após denúncia de tentativa de assalto