Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
NotíciasParanaguá

Protesto bloqueia a Bento Rocha

Foto: Litoral 24H

Paranaguá, PR
Agora Litoral

Um protesto de moradores deixou a avenida Bento Rocha bloqueada no final da tarde desta terça-feira, 14, na altura da ponte da Vila Guarani em Paranaguá.

Pneus foram queimados para impedir o trânsito, que ficou ainda mais caótico que o habitual. A manifestação aborreceu alguns motoristas, que retornaram por vias alternativas.

Por outro lado, o apoio pelas reivindicações de melhorias e da revitalização da avenida foi maciço. A Bento Rocha tem apresentado um considerável aumento no número de acidentes graves.

Na última semana, uma mulher teve o braço mutilado por um caminhão. Ela guiava sua bicicleta fora da ciclovia quando houve o acidente.

A ciclovia no entanto, não oferece mínimas condições para tráfego. Lama e restos de grãos que caem dos caminhões em direção ao porto se acumulam por onde deveriam transitar as bicicletas.

A obra de revitalização da avenida já é promessa antiga, feita pela APPA e pelo Governo Federal. Mas até agora, nada saiu do papel.

Manifestantes seguiram pela avenida Roque Vernalha em direção à Câmara Municipal. Foto: Colaboração / WhatsApp

Parte dos moradores na manifestação seguiram a pé em direção à Câmara Municipal de Paranaguá, onde devem reivindicar melhorias na avenida. Eles esperam contar com o apoio dos vereadores.

Até o fechamento da reportagem, o protesto continuava na Av. Bento Rocha. A Polícia Rodoviária Federal foi acionada e negocia a liberação da via, sob responsabilidade do DNIT, um órgão do Governo Federal.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios