Na manhã de terça-feira (21) a Guarda Civil Municipal prendeu mais um homem acusado de desrespeitar medida protetiva de violência doméstica na cidade de Paranaguá.
O acusado, de 36 anos, foi abordado pela equipe da Patrulha Maria da Penha depois de ter sido denunciado por invadir a casa de sua ex-companheira no Jardim Iguaçu.
De acordo com a ocorrência, por volta das 7h40, os agentes foram acionados pela vítima, de 35 anos, a qual informou que o ex-companheiro havia descumprido a medida protetiva contra ele.
Ela contou que o homem entrou em sua casa sem permissão e que, quando tentou chamar a polícia, ele a impediu.
A mulher disse ainda que o o ex-marido segurou em seu braço e quis forçar relações sexuais, na frente de seus filhos menores.
A mulher informou que conseguiu fugir, correndo para a casa de um vizinho, onde conseguiu fazer a ligação denunciando a situação.
Ao chegarem ao local, os guardas civis encontraram o suspeito a uma distância de 20 metros da residência da vítima, e, com o apoio de outra equipe da GCM, fizeram a abordagem.
O homem não reagiu. Após o registro da ocorrência, ele acabou encaminhado ao plantão da 1ª Subdivisão Policial de Paranaguá para que fossem tomadas as providências necessárias.