Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
PUBLICIDADE
Paranaguá

Prefeitura segue demolição de construções em área de mangue

Máquinas estão neste sábado (7) demolindo construções irregulares na área de mangue no Jardim Guaraituba

Paranaguá, PR
Agora Litoral

Prefeitura de Paranaguá segue demolindo edificações feitas em área de preservação ambiental no bairro Jardim Guaraituba em Paranaguá. O trabalho, que iniciou dia 1º deste mês, é para cumprir uma determinação do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF), que responsabilizou a Prefeitura por ter permitido a urbanização do local, que é área de manguezal e deve ser preservada.

A determinação do TRF está sendo cumprida parcialmente, já que apenas casas em construção estão sendo desmanchadas. O problema é que o TRF também determinou que os ocupantes das moradias irregulares fossem realocados e não existe ainda um local em condições para abrigar as famílias que moram nessas áreas de preservação ambiental em Paranaguá.

Apesar da determinação de que a Prefeitura deve promover a realocação das pessoas que residem nas áreas de preservação ambiental no município, não há um levantamento oficial de quantas moradias irregulares estão assentadas nas áreas de mangue em Paranaguá nem previsão de quando a determinação do TRF será cumprida na íntegra.

As máquinas da Prefeitura de Paranaguá estão trabalhando nesta sexta-feira (7) com o apoio da Guarda Civil Municipal, sob o acompanhamento de moradores da localidade.

PROTESTO

No dia 1º deste mês, moradores próximos onde foi feita a demolição e limpeza dos restos de edificações promoveram queima de pneus em protesto à ação da Prefeitura.

Início das demolições motivou protestos no dia 1º. (Arquivo Agora Litoral)

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios