Ligue-se a nós

Paranaguá

Prefeitura quer que população denuncie vandalismo em parquinhos infantis

JÁ ROUBARAM BALANÇAS E GANGORRA

Publicado

no

Agora Litoral
A Prefeitura de Paranaguá quer apoio da população para que os atos de vandalismo não continuem nos playgrounds instalados na cidade. O objetivo desses parquinhos é de descentralizar o lazer para a família, levando a diversão para as crianças para mais perto de suas casas. Contudo, o vandalismo têm afetado os espaços.

“Infelizmente temos percebido que, em alguns pontos, algumas pessoas têm depredado os playgrounds e até mesmo furtado parte dos brinquedos disponíveis para a população. Para se ter uma ideia, no Jardim Samambaia foram furtadas a gangorra e as balanças do parque”, lamentou o secretário municipal de Meio Ambiente, Vinícius Higashi.

O furto foi registrado na última sexta-feira, 16.

“Este é um bem para todos. Por isso, orientamos que o cidadão que presenciar atos de vandalismo denuncie aos órgãos de segurança, como a Guarda Civil Municipal, pelo telefone 153. Pedimos também para que se alguém souber do paradeiro das peças furtadas, informe as autoridades para que possamos recuperá-las e para que as medidas cabíveis sejam tomadas. A denúncia pode ser feita de forma anônima”, salientou o secretário.

Da PMP

Deixe seu comentário!

Paranaguá

ROMU prende dupla com mais de 4 kg de maconha e cocaína no Valadares

Ação da GCM ocorreu nesta madrugada, no “Beco do Óleo”

Publicado

no

Por

Agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) prenderam, na madrugada desta terça-feira (4), dois homens envolvidos com o tráfico de drogas na Ilha dos Valadares, na cidade de Paranaguá, no Litoral do Paraná.

Com a dupla foram apreendidos mais de quatro quilos de maconha e cocaína, além de dinheiro, material para embalar o entorpecente e balanças de precisão.
A ação foi realizada por uma equipe da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), que realizava patrulhamento pela Rua 6 da Vila Itiberê, por volta das 3 horas.

Ao chegar no local conhecido como “Beco do Óleo”, os GCMs avistaram Elias de Oliveira Costa, de 22 anos, em atitude suspeita na frente de uma residência.

De imediato foi realizada a abordagem e, com o rapaz, encontrada uma bolsa pequena contendo 164 gramas de maconha, divididos em 67 buchas prontas para a venda, além de mais sete buchas de cocaína (1,4 grama) e R$ 84.

Na sequência, ao questionarem Elias se havia mais drogas na casa, os agentes desconfiaram da maneira dele agir e resolveram fazer uma busca na moradia, onde foi abordado Antonio Carlos Santos de Souza, de 38 anos, proprietário do imóvel.

Na busca domiciliar, no forro da casa, os agentes encontraram dois pacotes – um deles contendo cinco pedaços grandes de maconha, que totalizaram 4,4 quilos, e outro contendo 105 gramas de cocaína.
Na averiguação ainda houve a apreensão de plástico para embalar o entorpecente, quatro balanças de precisão e um canivete para o corte da droga.

Diante da situação, os dois suspeitos foram encaminhados ao plantão da Delegacia Cidadã, junto com tudo que foi apreendido, sendo ambos autuados por tráfico de drogas e, na sequência, encaminhados para o setor de carceragem da Cadeia Pública, onde ficaram recolhidos à disposição da Justiça.

ELIAS JÁ FOI PRESO ESTE ANO
Levantamento do Agora Litoral mostra que Elias de Oliveira Costa foi preso em maio deste ano, também pela ROMU, após tentar enganar os agentes escondendo maconha fracionada para venda embaixo de um entulho, na Rua 28, Vila Bela, Ilha dos Valadares.

ROMU encontra droga embaixo de entulho e prende mais um no Valadares

Continuar Lendo

Paranaguá

Equipe para distribuição de Ivermectina está em Alexandra

Crianças a partir de cinco anos e mais de 15 quilos podem receber o medicamento

Publicado

no

Por

A partir desta terça-feira (4), bairros de Paranaguá receberão a distribuição de Ivermectina por meio de uma equipe itinerante. O primeiro bairro a contar com o serviço é Alexandra.

O atendimento à população está ocorrendo na sede da Subprefeitura e permanecerá até amanhã, quarta-feira (5), das 8h às 18h com distribuição de senhas até às 16h.

Pessoas com idade a partir de cinco anos e mais de 15 quilos podem receber o medicamento. É necessário portar documento de Identidade, CPF, Cartão SUS e comprovante de residência. Para menores de 16 anos retirarem a Ivermectina é preciso que os pais ou responsáveis legais estejam presentes.

O interessado passa por um cadastro, triagem com profissionais de saúde, atendimento médico, assina o termo de consentimento e faz a retirada da Ivermectina ainda no local.

Gestantes, lactentes, pessoas que tiveram meningite ou tem alergia a algum dos componentes da fórmula, não devem fazer uso do medicamento.

Não há ainda uma vacina ou medicação que cure o paciente ou evite a transmissão da doença, contudo, enquanto uma vacina é preparada, em todo o mundo busca-se alternativas e medidas de prevenção para evitar o agravo e mortes pela doença.

Medidas como isolamento e/ou distanciamento social, utilização de máscara e reforço na higienização das mãos estão sendo aplicadas.

Da Prefeitura de Paranaguá
Continuar Lendo

Paranaguá

Homem é morto a tiros em ponto de ônibus na Avenida José Lobo

Execução ocorreu na madrugada desta terça-feira (4).

Publicado

no

Por

Um homem foi executado a tiros na madrugada desta terça-feira (4) em Paranaguá, no Litoral do Paraná. O crime ocorreu por volta de 1h30, em um ponto de ônibus na Avenida José Lobo, próximo à Cotriguaçu.
Rafael Mendes Alves (foto), de 38 anos, teria sido morto por dois homens, segundo relatado aos policiais militares que atenderam a ocorrência.

Dois indivíduos não identificados teriam sido vistos correndo do local do assassinato logo após os disparos. Ele foi atingido por cinco tiros.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou a ser chamado, porém, quando os socorristas chegaram, Rafael já estava morto.
O assassinato já começou a ser investigado pela Polícia Civil.

Continuar Lendo
Anúncio
error: Cópia proibida.