Ligue-se a nós

Paranaguá

Prefeitura irá produzir um boletim municipal sobre o coronavírus

Protocolo que vinha sendo seguido era o de aguardar o informativo da Secretaria de Estado da Saúde.

Publicado

no

A prefeitura de Paranaguá, através da Secretaria Municipal de Saúde, iniciará a confecção do boletim epidemiológico com as informações de casos suspeitos ou confirmados no município. A divulgação do boletim começará na segunda-feira (30).

A iniciativa municipal foi motivada pela mudança de padrão de informações da Secretaria de Estado (Sesa), que passou a divulgar em seu boletim epidemiológico dados apenas de localidades que atestaram positivo para coronavírus ou óbito pela doença.

“Até esta sexta-feira, 27, a Secretaria de Estado da Saúde divulgava a situação dos municípios, independente de casos confirmados ou não”, assinala a secretária municipal de Saúde, Lígia Regina de Campos Cordeiro.

“Com a mudança de padrão, não poderíamos deixar a população desinformada; por isso, passaremos a divulgar pelo município todas as informações com boletins epidemiológicos aqui de Paranaguá”, ressalta a secretária.

Deixe seu comentário!

Paranaguá

Dupla assalta lanchonete no Jardim Eldorado e foge de bicicleta

Ladrões roubaram o dinheiro do caixa e o celular de uma funcionária.

Publicado

no

Por

Uma lanchonete localizada na Rua Samuel Pires de Mello, Jardim Eldorado, na cidade de Paranaguá, foi alvo de um assalto na tarde deste sábado, 30.

O crime foi praticado por dois indivíduos que entraram no estabelecimento por volta das 16h30.

A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar, que foi chamada pelo proprietário do estabelecimento. Ele informou que os banidos, aparentando pouca idade, estavam trajando bermudas floridas e camisas escuras.

O comerciante contou que os assaltantes entraram no ponto comercial fazendo gestos de que estavam armados e que eles roubaram o dinheiro do caixa e o telefone celular (J7 preto) de uma funcionária.

Após o roubo, a dupla foi vista fugindo em duas bicicletas, em direção à Avenida Roque Vernalha.

Os policiais militares realizaram patrulhamento pela região, mas não localizaram os suspeitos.

Continuar Lendo

Paranaguá

Adolescente fica ferida após ser jogada de carro em movimento

Jovem disse à PM que retornava de uma festa em Pontal do Paraná.

Publicado

no

Por

Na madrugada de sexta-feira (29), uma adolescente de 17 anos procurou atendimento médico no Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá, com lesões na perna e braços, que teriam sido provocados por ter sido jogada de um carro em movimento.

A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar, que compareceu à unidade de saúde para ouvir a menor.

Por volta das 5 horas, policiais militares se deslocaram ao hospital, onde a jovem relatou que tinha ido com amigos a uma festa em Pontal do Paraná e que, no local, havia ingerido bebida alcoólica.

Ela contou que, no retorno para Paranaguá, em um automóvel ocupado por várias pessoas, no meio do caminho houve um desentendimento e um rapaz, que ela conhece por “Caco”, acabou arremessando-a para fora do carro em movimento.

A jovem relatou que não sabia informar o lugar onde foi jogada e que não conhecia as demais pessoas que estavam no veículo.

O caso foi registrado em boletim de ocorrência e a vítima orientada sobre as providências a serem tomadas.

Continuar Lendo

Paranaguá

Aposentados e pensionistas recebem segunda parcela do 13º no dia 2

Pagamento antecipado ocorre por conta da pandemia do novo coronavírus.

Publicado

no

Por

O Instituto Paranaguá Previdência informa que vai creditar na conta dos 844 aposentados e pensionistas municipais a segunda parcela do 13º salário na próxima terça-feira (2 de junho). A medida foi tomada devido à pandemia do Coronavírus e porque a maioria dos beneficiários faz parte do grupo de risco, por possuirem mais de 60 anos.

Com isso serão injetados na economia local R$ 1.370.000,00. A decisão de adiantar o pagamento da segunda parcela, que normalmente ocorre no início de dezembro, seguiu o que fez o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), que determinou o crédito em conta entre os dias 29 de maio e 5 de junho.

“O adiantamento do 13º é importante, porque praticamente todo o nosso público está no grupo de risco e muitas vezes tem gastos a mais com esse período de quarentena”, salientou a presidente do Paranaguá Previdência, Adriana Maia Albini.

Para evitar proliferação da Covid-19 a instituição não realiza atendimento presencial aos beneficiários desde março. A alternativa encontrada foi utilizar telefone, whatsapp e e-mail.

A primeira parcela do 13º salário, com 40% do valor integral, foi pago pelo Paranaguá Previdência no dia 3 de abril, para os mesmos 844 aposentados e pensionistas. Foram injetados na economia local R$ 1.090.974,13.

Da PMP
Continuar Lendo
Anúncio
error: Cópia proibida.