Ligue-se a nós

Paranaguá

Prefeitura faz alerta para evitar assaltos por falsos agentes de endemias

CASAL ESTARIA TENTANDO ASSALTAR RESIDÊNCIAS

Publicado

no

Agora Litoral
A Prefeitura de Paranaguá, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), fez um alerta, nesta quinta-feira (11), após receber a informação de que um casal estaria se passando por agentes de combate a endemias para tentar praticar assaltos na região do bairro Jardim Samambaia, em Paranaguá. A abordagem teria sido feita a uma idosa da localidade, que, ao perceber que ambos não estavam devidamente uniformizados, desconfiou e não os deixou entrar em sua casa.

Imediatamente a senhora repassou a informação à Semsa, por telefone, que solicitou à Guarda Civil Municipal que realizasse rondas na região na tentativa de prender a dupla, o que não ocorreu até agora. “É importante que nossa população fique atenta, pois nossos agentes de combate a endemias e os comunitários de saúde estão devidamente identificados”, alertou a secretária municipal de Saúde, Lígia Regina de Campos Cordeiro.

Segundo a secretária, é importante que a população tenha segurança e, por isso, resolveu fazer esse alerta. “Mas é fundamental também que nossos agentes, sobretudo os de endemias, entrem nos imóveis para verificar se há criadouros que podem aumentar a proliferação do mosquito transmissor da dengue”, afirmou a secretária Lígia.

CARACTERÍSTICAS
Agentes de combate a endemias trabalham vestindo colete na cor azul escuro. O lado direito do vestuário, na parte da frente, contém uma logomarca do SUS na parte superior e outra da Semsa no bolso de baixo. Já à direita está o brasão da Prefeitura de Paranaguá com o cargo que eles exercem embaixo. Na parte de trás do colete está escrito Agente de Endemias, com letras na cor azul claro e a logomarca da Secretaria.

No caso dos agentes comunitários de saúde o colete é na cor cáqui. A frente do vestuário tem uma logomarca da Prefeitura de Paranaguá, na parte superior do lado direito. Já na parte das costas há o nome da Secretaria Municipal de Saúde, o cargo de Agente Comunitário de Saúde e Paranaguá ao final, tudo grifado na cor preta. Os profissionais também usam uma bolsa identificada com as logomarcas da Prefeitura de Paranaguá e da Secretaria Municipal de Saúde, também na cor cáqui.

Vestimenta oficial dos agentes de endemias e de saúde

TRABALHOS
Agentes de endemias fazem trabalhos em diferentes regiões da cidade, e seus grupos são divididos diariamente para ações específicas de combate ao mosquito Aedes Aegypti. Já os agentes comunitários de saúde têm uma proximidade maior com a comunidade, pois fazem um trabalho diário de visita e acompanhamento dos pacientes, o que facilita na identificação. Mesmo assim, caso houver dúvida em relação ao profissional que está se apresentando em seu imóvel para realizar um trabalho, o cidadão pode telefonar para 3420-2810.

Paranaguá

Ação conjunta prende suspeito de tráfico de drogas na Ilha dos Valadares

Foi na manhã de terça-feira

Publicado

no

Por

Na manhã de terça-feira, 23, uma ação conjunta envolvendo equipes da Guarda Civil Municipal, Polícia Civil e Força Nacional resultou na prisão um homem por tráfico de drogas na Ilha dos Valadares, em Paranaguá. A ação ocorreu após denúncia sobre o local onde poderia estar escondido um foragido da Justiça.

Tudo começou por volta das 11h30, quando uma equipe de Patrulhamento de Área da GCM foi acionada para dar apoio às equipes da Força Nacional e Polícia Civil na averiguação das informações, repassadas pelo telefone 197, indicando uma casa localizada em um beco estreito na Vila Itiberê, onde estaria um homem com mandado de prisão em aberto, além de indivíduos integrantes de uma facção criminosa.

Nas diligências, os policiais fizeram uma progressão a pé pela viela e, ao se aproximarem da residência informada na denúncia, alguns indivíduos fugiram em direção de uma área manguezal e não foram mais localizados. No entanto, na casa foi encontrado um rapaz de 27 anos, que não era o alvo da denúncia, e na sequência houve a apreensão de porções de crack e cocaína embaladas e fracionadas para venda, além de R$ 753,70, três telefones celulares e uma motocicleta Honda/NXR 160.Diante dos fatos, o detido foi encaminhado, junto com tudo que foi apreendido, ao plantão da Delegacia Cidadã de Paranaguá para que fossem tomadas as providências necessárias.

Continuar Lendo

Paranaguá

Corpo de mulher é encontrado boiando próximo à passarela da Ilha dos Valadares

Achado de cadáver foi na manhã desta quarta-feira

Publicado

no

Por

Na manhã desta quarta-feira, 24, uma mulher foi encontrada morta nas águas do Rio Itiberê, em Paranaguá. O achado foi feito por homens que trabalham na ampliação da passarela da Ilha dos Valadares.

Por volta das 8h30, a Guarda Civil Municipal foi informada da situação e uma equipe da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) foi ao local e confirmou que havia um corpo dentro da água, preso pelos cabos que seguram na estrutura a balsa usada pelos funcionários da obra.

Em seguida, equipes do Samu, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil e Força Nacional também foram ao local. Exames preliminares não encontraram sinais de violência e, após as análises no local, o corpo foi recolhido pelo IML de Paranaguá.

A vítima estava trajando apenas a parte de cima de um biquíni e na região ninguém soube passar informações que pudessem ajudar na identificação.

Continuar Lendo

Paranaguá

Rapaz com braço amputado é baleado com tiro na cabeça no Cominese

Câmeras de monitoramento flagraram a tentativa de homicídio

Publicado

no

Por

Na madrugada desta terça-feira, 23, um rapaz que tem o braço amputado devido a um acidente ferroviário, foi vítima de uma tentativa de homicídio no Conjunto Cominese, em Paranaguá.

O rapaz, que se encontrava com um skate, foi alvejado com um tiro na cabeça por um homem que estava em uma bicicleta, conversando na Rua Manoel Cardoso de Araújo.

Câmeras de monitoramento na região registraram o momento do crime. Após entregar um objeto ao homem que estava na bicicleta, aparentando ser uma corrente, o atirador puxou uma arma e efetuou um tiro à queima roupa contra a vítima e fugiu em seguida.

Moradores, quando ouviram o disparo na rua, foram verificar o que estava acontecendo e encontraram a vítima caída. Uma equipe do Samu foi ao local e socorreu o rapaz, que foi levado para o Hospital Regional do Litoral.

Guarnições da Polícia Militar e Guarda Civil Municipal também foram ao local e durante as diligências localizaram na rua um estojo de munição calibre 9mm. Ainda foram realizados patrulhamento pela região, mas o autor do atentado não foi localizado.

Continuar Lendo
Anúncio

Copyright © 2020 Agora Litoral

error: Cópia proibida.