Ligue-se a nós

Paranaguá

Prefeitura divulga mais dois novos pontos de distribuição da Ivermectina

Agora são cinco locais para entrega do medicamento.

Publicado

no

Subprefeitura no Conjunto Nilson Neves

O CEU das Artes, no Jardim Iguaçu e a Subprefeitura no Bairro Nilson Neves são os dois novos pontos de distribuição da Ivermectina em Paranaguá. A logística é a mesma aplicada em outros locais como Arena Albertina Salmon, Ginásio João Hélio Alves, no Jardim Esperança e Praça Ciro Abalem, na Ilha dos Valadares.

O interessado passa pelo cadastro, triagem com os profissionais de saúde quando é verificada a temperatura, oximetria, peso, entre outras informações.

Em seguida, a pessoa segue para o atendimento médico, confere as informações sobre a Ivermectina, assina um termo de consentimento e faz a retirada dos comprimidos correspondentes ao seu quadro clínico.
“A descentralização é importante para que as pessoas possam buscar o atendimento mais próximo de sua casa”, observa a secretária municipal de Saúde, Lígia Regina de Campos Cordeiro.

Faixa etária alterada
A partir desta segunda-feira (3), pessoas com idade acima dos cinco anos e com mais de 15 quilos também poderão receber a Ivermectina em um dos pontos de distribuição.

Crianças e adolescentes menores de 16 anos precisam estar acompanhados dos pais ou responsável legal.

Os documentos para retirada continuam os mesmos: Documento de Identidade, CPF, Cartão SUS e comprovante de residência. O horário de atendimentos nos cinco pontos de distribuição é das 8h às 18h com entrega de senhas até às 16h.

Independentemente da idade, é necessário que a pessoa que receberá a medicação esteja presente, pois é realizada uma triagem com profissionais de saúde.

Gestantes, lactentes, pessoas que tiveram meningite ou tem alergia a algum dos componentes da fórmula não devem fazer uso do medicamento.

Pessoas com sintomas ou confirmadas para a Covid-19 não devem procurar esses pontos de distribuição.

Há três locais de referência para atendimento nesses casos: Hospital de Campanha, Unidade de Saúde da Serraria do Rocha e Unidade de Saúde Rodrigo Gomes na Ilha dos Valadares.

A Prefeitura de Paranaguá salienta que não há ainda uma vacina ou medicamento que cure o paciente ou evite a transmissão da doença, contudo, enquanto uma vacina é preparada, em todo o mundo busca-se alternativas e medidas de prevenção para evitar o agravo e mortes pela infecção.

Medidas como isolamento e/ou distanciamento social, utilização de máscara e reforço na higienização das mãos estão sendo aplicadas.

Com Informações da Prefeitura de Paranaguá

Deixe seu comentário!

Paranaguá

ROMU apreende mais de 1 kg de maconha e prende homem na Vila Cruzeiro

Ação da GCM foi na manhã desta sexta-feira (9/4)

Publicado

no

Por

Maconha apreendida pela ROMU

Um homem com passagem pela polícia foi preso, mais uma vez, na manhã desta sexta-feira (9/4), na cidade de Paranaguá. A ação foi realizada pela Guarda Civil Municipal, que apreendeu mais de um quilo de maconha na abordagem de Everton Paes Landin, de 29 anos.

Conforme a ocorrência, uma equipe da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal), estava em patrulhamento pela Rua Mohamed Hermogenes Vidal, na Vila Cruzeiro, por volta das 11h, quando desconfiou da maneira de agir de Everton ao ver a viatura. Logo em seguida, ao perceber que seria abordado, o homem jogou um pacote plástico no chão e saiu correndo em direção a uma residência.

De imediato os agentes foram atrás dele e conseguiram abordá-lo no quintal do imóvel. Ao verificar o que tinha sido dispensado pelo homem, os guardas civis encontraram 47 gramas de maconha. Na sequência, Everton confessou que tinha mais drogas escondidas no banheiro da moradia.

Os agentes foram averiguar as informações e acabaram encontrando um tablete inteiro de maconha e outras porções, totalizando 1,5 kg do entorpecente.

Diante dos fatos, Everton acabou encaminhado ao plantão da Delegacia Cidadã, junto com tudo que foi apreendido, para que fossem tomadas as devidas providências.

Segundo o que foi apurado pela GCM, Everton Paes Landin já tinha sido preso por roubo agravado.

Continuar Lendo

Paranaguá

Pedreiro agride rapaz com facão durante discussão na Vila Garcia

Segundo a vítima, ele queria receber pelo serviço que não tinha terminado

Publicado

no

Por

Um rapaz de 24 anos foi agredido com golpes de facão, na noite de quarta-feira (7/4), no portão de sua casa, na Rua Edival Vidal Ribeiro Filho, Vila Garcia, em Paranaguá. Os golpes foram dados por um pedreiro, com quem a vítima teria discutido por causa de um serviço.

Por volta das 21h40, uma equipe da Polícia Militar foi ao local, onde a vítima relatou que estava entrando em sua casa quando o suspeito o abordou para conversar.

O rapaz disse que o homem, que é filho de um vizinho, teria prestado serviço de pedreiro em seu imóvel, mas não havia terminado o que foi combinado e que teria lhe procurado para cobrar pelo trabalho, resultando em uma discussão.

A vítima contou que, em seguida, o pedreiro saiu do local fazendo ameaças e foi até a residência do seu pai, que fica nas imediações. O rapaz contou que, então, guardou o seu veículo na garagem e, ao tentar fechar o portão, foi surpreendido pelo acusado, que havia retornado armado de um facão e o agrediu com vários golpes.

O rapaz acabou atingido na mão, ombro, pernas e cabeça, conseguiu reagir e entrou em luta corporal com o agressor, gritando por socorro, mas o pai do pedreiro ajudou ele a fugir.

Socorrido pelo SAMU, a vítima foi encaminhada ao Hospital Regional do Litoral para atendimento médico.

Os policiais realizaram patrulhamento pela região, mas não foi possível localizar o suspeito. O caso foi registrado em boletim de ocorrência como lesão corporal.

Continuar Lendo

Paranaguá

Procurado pela Justiça é atingido por três tiros na Ilha dos Valadares

Tentativa de homicídio ocorreu na noite de quarta-feira (7/4)

Publicado

no

Por

Um homem procurado pela Justiça por tráfico de drogas foi vítima de um atentado a tiros na noite de quarta-feira (7/4), na Ilha dos Valadares, em Paranaguá. Ele foi socorrido pelo SAMU e levado às pressas para o Hospital Regional do Litoral.

Cleverson Alves dos Santos, o “Binho”, de 35 anos, sofreu a tentativa de homicídio por volta das 21 horas, quando caminhava pela Rua 13, no bairro Sete de Setembro. O atirador seria um homem pilotando uma motocicleta.

Os tiros atingiram o ombro e a coxa direita e nos testículos de Binho, que, após receber alta do Hospital Regional, deverá ser encaminhado para a cadeia pública para o devido cumprimento do mandado de prisão.

VEJA TAMBÉM

ROTAM prende em Paranaguá rapaz com motocicleta roubada

Continuar Lendo
Anúncio
error: Cópia proibida.