Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Paranaguá

Prefeitura capacita professores da Educação Especial

FOI NA MANHÃ DE QUARTA-FEIRA (13)

Agora Litoral
A Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semedi), realizou a compra de novos materiais pedagógicos para a Educação Especial. Desde a sua implantação, esta é a primeira vez que o ensino especial recebe material didático próprio.

Na manhã de quarta-feira (13), os professores da educação especial participaram de capacitação para a utilização do novo material didático, o Abacada. Este método torna as atividades de alfabetização interessantes e prazerosas, fazendo assim com que a aprendizagem aconteça de maneira ativa.

Abacada torna a aprendizagem mais interessante

A secretária de Educação e Ensino Integral, Vandecy Dutra, afirma que este material traz novas alternativas para a melhoria do ensino. “O processo de ensino para a educação especial precisa ser diferenciado, então, buscamos opções para melhorar a qualidade do ensino e com o novo material didático teremos um salto na aprendizagem dos alunos”, comenta.

Para a chefe da divisão da Educação Especial, Valdelúcia Mathias da Silva, a formação unida à qualidade do material didático irá trazer muitos benefícios. “O material e a capacitação serão de grande valia para a aprendizagem das nossas crianças”, declara.

Na oportunidade, foi realizada a entrega simbólica do material que já está sendo utilizado. A capacitação teve carga horária de quatro horas e foi ministrada pela professora Cláudia Mara da Silva, que possui experiência nas escolas especiais e atua com pessoas com deficiência intelectual há mais de 25 anos.

Da PMP
Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios