Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
PUBLICIDADE
NotíciasParanaguá

Posto de Saúde na Ilha do Mel funciona só de segunda a sexta

Moradores de Nova Brasília apreensivos com o fechamento do postinho sábado e domingo. Fotos: colaboração WhatsApp

Paranaguá, PR
Agora Litoral

Moradores de Nova Brasília, na Ilha do Mel, estão apreensivos. O Posto de Saúde da localidade tem permanecido fechado aos finais de semana. A determinação da Secretaria de Saúde de Paranaguá é que a unidade de saúde somente abra suas portas de segunda a sexta-feira em seu horário normal.

Alguns deles entraram em contato com o Agora Litoral para denunciar a situação, que deverá persistir até que seja encaminhado um médico para atender aos sábados e domingos, o que numa previsão otimista só ocorrerá de quinze em quinze dias.

Não bastasse a falta de médicos, a técnica de enfermagem que atende em Nova Brasília estaria saindo em férias e os moradores não sabem se virá outra profissional para substituí-la. Igualmente a farmácia também ficará fechada até mandarem outra técnica para essa função.

“Pelo jeito, não teremos nada de atendimento. Nem curativos, nem aplicação de injeções, de insulina, distribuição de remédios e outros. Estamos totalmente desamparados”, desabafaram os moradores, indignados com a realidade enfrentada em Nova Brasília.

Eles também demonstraram preocupação com os turistas que visitam a localidade. “No sábado (1º), apenas uma excursão trouxe 60 turistas; imagina se acontece algo com algum deles?”, questionaram.

O Posto de Saúde de Encantadas hoje também não abriu pela falta de médicos, mas no sábado atendeu normalmente. Os moradores temem que a situação vivida em Nova Brasília também ocorra no outro lado da Ilha do Mel.

Os moradores de Nova Brasília enviaram fotografias do local fechado. Eles querem providências urgentes da Prefeitura de Paranaguá. A Nova Brasília tem aproximadamente 1.000 moradores.
A Ilha do Mel está situada na embocadura da Baía de Paranaguá e é um ponto turístico de muita importância no estado do Paraná. Muitas pessoas consideram que a ilha tem as melhores praias do estado. O turismo é sua maior fonte de renda.

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios