Dois adolescentes foram encaminhados ao plantão da Delegacia Cidadã de Paranaguá, na noite de terça-feira (6), acusados de envolvimento em uma tentativa de assalto no Aeroparque.
A dupla foi abordada por populares logo após o delito e entregue para a Polícia Militar, que fez o encaminhamento da situação para a unidade policial.
Por volta das 21h40, uma equipe da ROTAM (Rondas Ostensivas Tático Móvel) do 9º Batalhão foi acionada pela Central de Operações relatando sobre dois indivíduos detidos na Rua 13 de Maio, Vila Itiberê, pela prática de roubo.
Chegando ao local, os militares encontraram diversas pessoas cercando os suspeitos do roubo, sendo verificado que os autores do crime eram menores, de 13 e 17 anos.
No local, uma moça de 22 anos fez contato com a equipe policial, apresentando-se como vítima do fato. Ela relatou que estava saindo do trabalho e, nas proximidades do Aeroparque, dois indivíduos em uma bicicleta a abordaram e falaram “passa o celular”.
A jovem contou que se recusou, dizendo que não iria entregar o aparelho, e, com a negativa, um dos assaltantes, que seria o rapaz de 17 anos, partiu pra cima dela para pegar o celular à força.
A vítima disse que houve uma breve luta corporal com o indivíduo, o qual, depois de puxar e empurrar ela diversas vezes, conseguiu subtrair o celular e posteriormente fugiu com o comparsa.
Nesse momento, a moça começou a pedir socorro e populares foram atrás da dupla, que foi alcançada momentos depois.
A jovem e os detidos acabaram encaminhados para a delegacia, juntamente com a bicicleta que estava com os suspeitos. Os adolescentes infratores ficaram apreendidos na unidade policial pelo crime de roubo tentado. O celular da vítima foi recuperado no momento em que os dois menores foram detidos.