Ligue-se a nós

Paranaguá

Policiais militares auxiliam família cujo bebê se engasgou com leite materno

Carro da família encostou na viatura da PM e pediu ajuda

Publicado

no

Policiais militares atuantes na Operação Verão Consciente 2020/2021 escoltaram uma família que estava com um bebê, de 28 dias, engasgado. A ação aconteceu por volta das 23 horas do domingo (27/12), na cidade de Paranaguá, durante um patrulhamento de rotina.

Segundo Danieli Cardoso Franco, a mãe da bebê Milena Luiza, eles se dirigiram até a unidade do Corpo de Bombeiros da cidade, onde foi feita uma manobra e a bebê voltou a respirar. Porém, ainda estava mole e desacordada.

“Nós resolvemos então levar ela até a UPA, e no meio do caminho encontramos a viatura da Polícia Militar e relatei o que estava acontecendo. Eles nos ajudaram a chegar na unidade de saúde em menos de sete minutos”, contou.

De acordo com a soldado Nilva Aparecida Carletto dos Santos, ela e o cabo Renato Paschoal Júnior estavam em patrulhamento, quando um carro encostou ao lado da viatura informando que um bebê estava engasgado.

“Para não perder tempo, nós iniciamos a escolta e levamos a família até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e lá os médicos iniciaram as manobras e, após 20 minutos, conseguiram enfim desobstruir as vias aéreas do bebê”, contou a soldado Nilva.

“Foi uma situação muito tensa, pois eu sou mãe também e fizemos de tudo para salvar a criança. Enquanto os médicos e enfermeiros faziam as manobras, nós tentamos, a todo momento, acalmar os pais que estavam extremamente nervosos, pois a criança já estava bem mole e sem respirar e demonstrava nenhum sinal de choro”, disse a soldado Nilva, que veio de Maringá e atua juntamente com o cabo Paschoal na subárea de Pontal do Paraná.

“Hoje eu levei ela no pediatra e ele disse que não ficou nenhuma sequela e nenhum resquício de leite no peito dela”, disse a mãe da Milena. “Eu agradeço muito a soldado Nilva e o cabo Paschoal, pois eles foram um anjo na vida da minha filha e que Deus abençoe muito a vida deles”, complementou Danieli.

Paranaguá

Motorista invade preferencial, bate em carro e foge sem prestar socorro

Foi na noite de domingo (21); duas pessoas ficaram feridas.

Publicado

no

Por

Na noite de domingo (21), o motorista de um Fiat Palio invadiu uma via preferencial no bairro Bockmann, em Paranaguá, bateu em outro automóvel e, logo depois, fugiu sem prestar socorro. Duas pessoas ficaram feridas.

O acidente ocorreu por volta das 18h48 no momento em que um VW Gol, que trafegava pela Rua Manoel Pereira, ao chegar no cruzamento, foi atingido na lateral pelo Palio, que seguia em direção à Avenida Ayrton Senna pela outra via e cruzou a preferencial.

As duas passageiras do Gol ficaram feridas, sendo uma delas encaminhada ao Hospital Regional do Litoral, enquanto a outra foi levada para a UPA. Elas foram liberadas após atendimento médico. O condutor do Palio, logo depois da batida, chegou a abrir a porta do carro, mas em seguida manobrou o veículo e deixou o local.

Câmeras de monitoramento registraram o momento do acidente.

Continuar Lendo

Paranaguá

Rapaz é preso após ser flagrado entregando droga para motoboy na frente de casa

Na ação foram apreendidas porções de maconha, comprimidos de ecstasy e uma arma de fogo

Publicado

no

Por

Na tarde de sábado, 20, na cidade de Paranaguá, policiais militares do 9º Batalhão prenderam Wellington Henrique Duarte, de 28 anos, por envolvimento com o tráfico de drogas. Na ação foram apreendidas porções de maconha, além de comprimidos de ecstasy e uma arma de fogo. O outro suspeito foi detido.

Tudo começou por volta das 16h30, quando uma equipe da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel) durante policiamento de rotina pela Vila Divineia, em frente uma residência apontada como ponto de comércio de drogas na Rua Germano Crispim de Oliveira, avistou um motoboy pegando um invólucro de Wellington, que estava no portão do imóvel.

Ao sair do local o motoboy tentou mudar o curso do seu trajeto, sendo então abordado pelos militares e com ele localizado um pedaço médio de maconha embalada em plástico filme. Logo depois, ele confessou que tinha acabado de comprar o entorpecente.

Em seguida, os policiais foram até a residência e abordaram Wellington, que acabou confessando que comercializava drogas. Na sequência, dentro do imóvel, os policiais encontraram um revólver calibre 32 carregado com uma munição intacta, além de uma balança de precisão, dois rolos de plástico filme, R$ 600, 7 buchas de maconha e 19 comprimidos de ecstasy.

Diante da situação, os dois envolvidos foram encaminhados ao plantão da Delegacia Cidadã, junto com tudo que foi apreendido, sendo Wellington autuado em flagrante por tráfico de drogas.

Continuar Lendo

Paranaguá

Morre no Hospital Regional rapaz baleado dia 13 na Ponta do Caju

Vítima, de 19 anos, estava na UTI após ser atingido por tiros no tórax

Publicado

no

Por

Morreu, na tarde deste sábado (20), no Hospital Regional do Litoral, o jovem que havia sido baleado na madrugada de sábado (23), no bairro Ponta do Caju próximo a uma conhecida casa noturna.

João Gabriel Barbosa Litran, de 19 anos, estava internado na Unidade de Terapia Intensiva-UTI desde que havia sido atingido por tiros na região do tórax, após se envolver numa confusão no interior da casa noturna.

NÚMEROS DA VIOLÊNCIA
Com a confirmação da morte de João Gabriel, a cidade de Paranaguá atinge a marca de 24 homicídios este ano. Em todo Litoral já foram contabilizados 50 assassinatos em 2024.

VEJA TAMBÉM

Homem morre ao entrar em confronto com a Rotam em Morretes

Continuar Lendo
Anúncio

Copyright © 2020 Agora Litoral

error: Cópia proibida.