Ligue-se a nós

Paranaguá

Polícia investiga se feto encontrado em lixo é produto de aborto provocado

DELEGADO QUER AJUDA DA POPULAÇÃO

Publicado

no

Agora Litoral
A Polícia Civil de Paranaguá já iniciou investigações para elucidar o caso do feto encontrado junto ao lixo no bairro Porto dos Padres na manhã desta quarta-feira (20). De acordo com o delegado Nilson Diniz, tudo leva a crer que houve um aborto provocado, o que caracteriza crime.

Diniz pede ajuda à população para auxiliar nas investigações. “Se alguém tiver alguma informação, lembre de ter visto uma gestante que não tenha aparecido com um filho, pedimos que denuncie, mesmo que anonimamente, pelo telefone 197, afirma. Ainda segundo ele, mais de uma pessoa pode ter participado do crime.

O corpo do menino, de aproximadamente sete meses (informação a ser confirmada pela Perícia), foi descoberto por uma equipe da Prefeitura de Paranaguá que recolhia lixo entre as ruas Samuel Pires de Mello e Barão do Amazonas. Quando uma máquina retirou parte do entulho, o feto apareceu pendurado na pá do equipamento pelo cordão umbilical. A imagem chocou até os policiais mais experientes.

O delegado adjunto e operacional da 1ª Subdivisão Policial acredita que alguns itens que foram encontrados pela Perícia Técnica no local, como sacolas plásticas, papel alumínio e uma pinça de acrílico, podem ajudar a esclarecer o caso, que chocou a cidade. Os objetos foram recolhidos e estão sob análise.

Por último, Nilson Diniz observou que o aborto provocado é crime e que, caso se comprove, deve ter sido praticado por mais de uma pessoa. “Esse tipo de aborto não necessariamente é feito apenas pela mãe; normalmente tem o auxílio de no mínimo outra pessoa”, ressaltou.

Feto em meio ao lixo foi encontrado por funcionários da Prefeitura

ABORTO PROVOCADO
O aborto provocado está previsto no Código Penal brasileiro. Provocar aborto em si mesma ou consentir que outra pessoa provoque tem como pena detenção de um a três anos.

Paranaguá

Motorista invade preferencial, bate em carro e foge sem prestar socorro

Foi na noite de domingo (21); duas pessoas ficaram feridas.

Publicado

no

Por

Na noite de domingo (21), o motorista de um Fiat Palio invadiu uma via preferencial no bairro Bockmann, em Paranaguá, bateu em outro automóvel e, logo depois, fugiu sem prestar socorro. Duas pessoas ficaram feridas.

O acidente ocorreu por volta das 18h48 no momento em que um VW Gol, que trafegava pela Rua Manoel Pereira, ao chegar no cruzamento, foi atingido na lateral pelo Palio, que seguia em direção à Avenida Ayrton Senna pela outra via e cruzou a preferencial.

As duas passageiras do Gol ficaram feridas, sendo uma delas encaminhada ao Hospital Regional do Litoral, enquanto a outra foi levada para a UPA. Elas foram liberadas após atendimento médico. O condutor do Palio, logo depois da batida, chegou a abrir a porta do carro, mas em seguida manobrou o veículo e deixou o local.

Câmeras de monitoramento registraram o momento do acidente.

Continuar Lendo

Paranaguá

Rapaz é preso após ser flagrado entregando droga para motoboy na frente de casa

Na ação foram apreendidas porções de maconha, comprimidos de ecstasy e uma arma de fogo

Publicado

no

Por

Na tarde de sábado, 20, na cidade de Paranaguá, policiais militares do 9º Batalhão prenderam Wellington Henrique Duarte, de 28 anos, por envolvimento com o tráfico de drogas. Na ação foram apreendidas porções de maconha, além de comprimidos de ecstasy e uma arma de fogo. O outro suspeito foi detido.

Tudo começou por volta das 16h30, quando uma equipe da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel) durante policiamento de rotina pela Vila Divineia, em frente uma residência apontada como ponto de comércio de drogas na Rua Germano Crispim de Oliveira, avistou um motoboy pegando um invólucro de Wellington, que estava no portão do imóvel.

Ao sair do local o motoboy tentou mudar o curso do seu trajeto, sendo então abordado pelos militares e com ele localizado um pedaço médio de maconha embalada em plástico filme. Logo depois, ele confessou que tinha acabado de comprar o entorpecente.

Em seguida, os policiais foram até a residência e abordaram Wellington, que acabou confessando que comercializava drogas. Na sequência, dentro do imóvel, os policiais encontraram um revólver calibre 32 carregado com uma munição intacta, além de uma balança de precisão, dois rolos de plástico filme, R$ 600, 7 buchas de maconha e 19 comprimidos de ecstasy.

Diante da situação, os dois envolvidos foram encaminhados ao plantão da Delegacia Cidadã, junto com tudo que foi apreendido, sendo Wellington autuado em flagrante por tráfico de drogas.

Continuar Lendo

Paranaguá

Morre no Hospital Regional rapaz baleado dia 13 na Ponta do Caju

Vítima, de 19 anos, estava na UTI após ser atingido por tiros no tórax

Publicado

no

Por

Morreu, na tarde deste sábado (20), no Hospital Regional do Litoral, o jovem que havia sido baleado na madrugada de sábado (23), no bairro Ponta do Caju próximo a uma conhecida casa noturna.

João Gabriel Barbosa Litran, de 19 anos, estava internado na Unidade de Terapia Intensiva-UTI desde que havia sido atingido por tiros na região do tórax, após se envolver numa confusão no interior da casa noturna.

NÚMEROS DA VIOLÊNCIA
Com a confirmação da morte de João Gabriel, a cidade de Paranaguá atinge a marca de 24 homicídios este ano. Em todo Litoral já foram contabilizados 50 assassinatos em 2024.

VEJA TAMBÉM

Homem morre ao entrar em confronto com a Rotam em Morretes

Continuar Lendo
Anúncio

Copyright © 2020 Agora Litoral

error: Cópia proibida.