Um idoso foi preso em Paranaguá, na quinta-feira (23), acusado de abusar sexualmente da neta, uma menina de 11 anos. A prisão foi feita por policiais do Nucria – órgão especializado da Polícia Civil para proteção da criança e do adolescente. O trabalho foi coordenado pelo delegado Emmanuel Brandão, e teve apoio da equipe da 1ª Subdivisão Policial. O homem, de 61 anos, foi preso em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável.
A Polícia Civil tomou conhecimento do delito por meio do Conselho Tutelar, que havia sido chamado pelo estabelecimento de ensino frequentado pela vítima. Segundo o relato, no dia anterior, por volta das 18h30min, a menina teria sido abusada sexualmente pelo seu avô. Segundo ela, os abusos ocorreriam de forma recorrente em seu lar, inclusive tendo como vítima outra neta.
Na sequência, os policiais, em ação conjunta com a Guarda Municipal de Paranaguá e com o Conselho Tutelar, iniciaram as buscas ao autor do fato e dos demais netos e filhos que viviam sob sua guarda. B.S.G. foi preso em flagrante em uma rua na Vila Garcia e conduzido à sede do Nucria para lavratura do respectivo auto de prisão.
A garota de 11 anos foi encaminhada ao Hospital Regional do Litoral, onde ficou internada para realização de exames. As demais crianças e adolescentes supostamente envolvidas na situação foram acolhidas pelo Conselho Tutelar.
Após a prisão em flagrante, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
VEJA TAMBÉM
Identificada no IML ciclista atropelada por caminhão em Paranaguá