Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Paranaguá

Polêmica: apresentador de TV é preso e denuncia armação

Tony Lagos diz que não bebeu e que abordagem foi uma retaliação às críticas que faz à Prefeitura. Foto: Arquivo Pessoal

Paranaguá, PR
Agora Litoral

A cidade de Paranaguá, no litoral paranaense, está no centro de uma guerra: de um lado a Prefeitura Municipal, e de outro o apresentador da TVCI Antônio Luiz Lorusso Lagos, o Tony Lagos, preso neste domingo (09) sob acusação de dirigir embriagado. Levado à Delegacia de Polícia Civil por membros da Guarda Civil Municipal, Tony Lagos pagou fiança de R$ 1.000,00 e foi liberado para responder o processo em liberdade.

Em nota, a Guarda Civil Municipal esclareceu que o veículo do apresentador foi parado “por transitar em zig-zag, com indicativo de que o motorista poderia estar embriagado” e que “outras infrações de trânsito foram constatadas, como não portar documentos exigíveis pela lei e dirigir sem o uso de cinto de segurança”. Ainda segundo a nota oficial, Tony Lagos teria se recusado a fazer o teste do bafômetro.

Já o apresentador contesta a nota oficial e diz que tudo se tratou de uma “armação”, já que ele é crítico contumaz do governo municipal e a operação teria sido comandada pelo GCM Leônidas Martins Júnior, amigo de longa data do atual prefeito Marcelo Roque e pivô de uma investigação que o jornalista estaria fazendo. “O que eles fizeram pra mim é de um mau-caratismo sem proporção, porque sabiam que eu iria denunciar a máfia das multas na cidade”, declarou ao Agora Litoral.

GCM Martins comandou a operação que prendeu Tony Lagos

Ainda de acordo com Tony Lagos, ele não se recusou a fazer o bafômetro, até porque os guardas que o abordaram não possuíam o equipamento. “Eu me recusei sim a ir até o posto da Polícia Rodoviária Estadual, distante 15 quilômetros de onde fui parado, com medo de sofrer alguma represália dos Guardas Municipais e não ter nenhuma testemunha por perto”, esclareceu.

VÍDEOS

Logo após a prisão de Tony Lagos alguns vídeos começaram a ser postados nas redes sociais. Em um deles o apresentador é indagado se queria fazer o teste do bafômetro e ele se nega. Contudo, tudo indica que o vídeo seria editado, já que não aparece a filmagem da abordagem desde o início.

Sem entrar no mérito de quem está com a razão, o certo é que a divulgação parcial da abordagem feita ao apresentador Tony Lagos levanta suspeitas. Afinal, se fosse para mostrar que a operação foi realizada seguindo os critérios legais que toda ela fosse gravada e não apenas uma parte – quando ele se nega a fazer o teste do bafômetro.

Veja:


Tony Lagos diz que a GCM não possuía o equipamento e queria levá-lo até a Polícia Rodoviária Estadual para realizar o teste. A GCM não informou na Nota de Esclarecimento publicada na página da Prefeitura de Paranaguá se possuía ou não o aparelho para detecção de embriaguez.

No outro vídeo, feito após Tony ter sido levado à Delegacia e os seus documentos e seu automóvel já estarem em poder da Guarda Civil Municipal, é mostrado o porta-malas do veículo com a Carteira de Motorista do apresentador junto a alguns acessórios sexuais.

Assista:


Outro dado que demonstra a intenção de desqualificar o apresentador é o fato do vídeo com os acessórios sexuais ter sido filmado ao lado da Carteira de Habilitação de Tony Lagos, quando o carro e os documentos do apresentador já estavam sob a custódia da Guarda Civil de Paranaguá.

PROCESSO – Indagado sobre os próximos passos dessa polêmica, Tony Lagos confirmou que seguirá “denunciando os desmandos na Prefeitura de Paranaguá” e que pretende ingressar com uma Ação de Indenização contra a Guarda Civil Municipal.

“Todos sabem que eu gosto de tomar uma cervejinha, mas sempre nas minhas horas de folga; naquele domingo eu não bebi, estava tomando remédio, e tenho testemunhas disso. Até hoje estou acalmando meus filhos e minha mãe em vista dessa armação”, finalizou.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios