Ligue-se a nós

Paranaguá

Polêmica: apresentador de TV é preso e denuncia armação

Guarda Civil de Paranaguá está sendo acusada de montar flagrante

Publicado

no

Tony Lagos diz que não bebeu e que abordagem foi uma retaliação às críticas que faz à Prefeitura. Foto: Arquivo Pessoal

Paranaguá, PR
Agora Litoral

A cidade de Paranaguá, no litoral paranaense, está no centro de uma guerra: de um lado a Prefeitura Municipal, e de outro o apresentador da TVCI Antônio Luiz Lorusso Lagos, o Tony Lagos, preso neste domingo (09) sob acusação de dirigir embriagado. Levado à Delegacia de Polícia Civil por membros da Guarda Civil Municipal, Tony Lagos pagou fiança de R$ 1.000,00 e foi liberado para responder o processo em liberdade.

Em nota, a Guarda Civil Municipal esclareceu que o veículo do apresentador foi parado “por transitar em zig-zag, com indicativo de que o motorista poderia estar embriagado” e que “outras infrações de trânsito foram constatadas, como não portar documentos exigíveis pela lei e dirigir sem o uso de cinto de segurança”. Ainda segundo a nota oficial, Tony Lagos teria se recusado a fazer o teste do bafômetro.

Já o apresentador contesta a nota oficial e diz que tudo se tratou de uma “armação”, já que ele é crítico contumaz do governo municipal e a operação teria sido comandada pelo GCM Leônidas Martins Júnior, amigo de longa data do atual prefeito Marcelo Roque e pivô de uma investigação que o jornalista estaria fazendo. “O que eles fizeram pra mim é de um mau-caratismo sem proporção, porque sabiam que eu iria denunciar a máfia das multas na cidade”, declarou ao Agora Litoral.

GCM Martins comandou a operação que prendeu Tony Lagos

Ainda de acordo com Tony Lagos, ele não se recusou a fazer o bafômetro, até porque os guardas que o abordaram não possuíam o equipamento. “Eu me recusei sim a ir até o posto da Polícia Rodoviária Estadual, distante 15 quilômetros de onde fui parado, com medo de sofrer alguma represália dos Guardas Municipais e não ter nenhuma testemunha por perto”, esclareceu.

VÍDEOS

Logo após a prisão de Tony Lagos alguns vídeos começaram a ser postados nas redes sociais. Em um deles o apresentador é indagado se queria fazer o teste do bafômetro e ele se nega. Contudo, tudo indica que o vídeo seria editado, já que não aparece a filmagem da abordagem desde o início.

Sem entrar no mérito de quem está com a razão, o certo é que a divulgação parcial da abordagem feita ao apresentador Tony Lagos levanta suspeitas. Afinal, se fosse para mostrar que a operação foi realizada seguindo os critérios legais que toda ela fosse gravada e não apenas uma parte – quando ele se nega a fazer o teste do bafômetro.

Veja:


Tony Lagos diz que a GCM não possuía o equipamento e queria levá-lo até a Polícia Rodoviária Estadual para realizar o teste. A GCM não informou na Nota de Esclarecimento publicada na página da Prefeitura de Paranaguá se possuía ou não o aparelho para detecção de embriaguez.

No outro vídeo, feito após Tony ter sido levado à Delegacia e os seus documentos e seu automóvel já estarem em poder da Guarda Civil Municipal, é mostrado o porta-malas do veículo com a Carteira de Motorista do apresentador junto a alguns acessórios sexuais.

Assista:


Outro dado que demonstra a intenção de desqualificar o apresentador é o fato do vídeo com os acessórios sexuais ter sido filmado ao lado da Carteira de Habilitação de Tony Lagos, quando o carro e os documentos do apresentador já estavam sob a custódia da Guarda Civil de Paranaguá.

PROCESSO – Indagado sobre os próximos passos dessa polêmica, Tony Lagos confirmou que seguirá “denunciando os desmandos na Prefeitura de Paranaguá” e que pretende ingressar com uma Ação de Indenização contra a Guarda Civil Municipal.

“Todos sabem que eu gosto de tomar uma cervejinha, mas sempre nas minhas horas de folga; naquele domingo eu não bebi, estava tomando remédio, e tenho testemunhas disso. Até hoje estou acalmando meus filhos e minha mãe em vista dessa armação”, finalizou.

Paranaguá

Ação conjunta prende suspeito de tráfico de drogas na Ilha dos Valadares

Foi na manhã de terça-feira

Publicado

no

Por

Na manhã de terça-feira, 23, uma ação conjunta envolvendo equipes da Guarda Civil Municipal, Polícia Civil e Força Nacional resultou na prisão um homem por tráfico de drogas na Ilha dos Valadares, em Paranaguá. A ação ocorreu após denúncia sobre o local onde poderia estar escondido um foragido da Justiça.

Tudo começou por volta das 11h30, quando uma equipe de Patrulhamento de Área da GCM foi acionada para dar apoio às equipes da Força Nacional e Polícia Civil na averiguação das informações, repassadas pelo telefone 197, indicando uma casa localizada em um beco estreito na Vila Itiberê, onde estaria um homem com mandado de prisão em aberto, além de indivíduos integrantes de uma facção criminosa.

Nas diligências, os policiais fizeram uma progressão a pé pela viela e, ao se aproximarem da residência informada na denúncia, alguns indivíduos fugiram em direção de uma área manguezal e não foram mais localizados. No entanto, na casa foi encontrado um rapaz de 27 anos, que não era o alvo da denúncia, e na sequência houve a apreensão de porções de crack e cocaína embaladas e fracionadas para venda, além de R$ 753,70, três telefones celulares e uma motocicleta Honda/NXR 160.Diante dos fatos, o detido foi encaminhado, junto com tudo que foi apreendido, ao plantão da Delegacia Cidadã de Paranaguá para que fossem tomadas as providências necessárias.

Continuar Lendo

Paranaguá

Corpo de mulher é encontrado boiando próximo à passarela da Ilha dos Valadares

Achado de cadáver foi na manhã desta quarta-feira

Publicado

no

Por

Na manhã desta quarta-feira, 24, uma mulher foi encontrada morta nas águas do Rio Itiberê, em Paranaguá. O achado foi feito por homens que trabalham na ampliação da passarela da Ilha dos Valadares.

Por volta das 8h30, a Guarda Civil Municipal foi informada da situação e uma equipe da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) foi ao local e confirmou que havia um corpo dentro da água, preso pelos cabos que seguram na estrutura a balsa usada pelos funcionários da obra.

Em seguida, equipes do Samu, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil e Força Nacional também foram ao local. Exames preliminares não encontraram sinais de violência e, após as análises no local, o corpo foi recolhido pelo IML de Paranaguá.

A vítima estava trajando apenas a parte de cima de um biquíni e na região ninguém soube passar informações que pudessem ajudar na identificação.

Continuar Lendo

Paranaguá

Rapaz com braço amputado é baleado com tiro na cabeça no Cominese

Câmeras de monitoramento flagraram a tentativa de homicídio

Publicado

no

Por

Na madrugada desta terça-feira, 23, um rapaz que tem o braço amputado devido a um acidente ferroviário, foi vítima de uma tentativa de homicídio no Conjunto Cominese, em Paranaguá.

O rapaz, que se encontrava com um skate, foi alvejado com um tiro na cabeça por um homem que estava em uma bicicleta, conversando na Rua Manoel Cardoso de Araújo.

Câmeras de monitoramento na região registraram o momento do crime. Após entregar um objeto ao homem que estava na bicicleta, aparentando ser uma corrente, o atirador puxou uma arma e efetuou um tiro à queima roupa contra a vítima e fugiu em seguida.

Moradores, quando ouviram o disparo na rua, foram verificar o que estava acontecendo e encontraram a vítima caída. Uma equipe do Samu foi ao local e socorreu o rapaz, que foi levado para o Hospital Regional do Litoral.

Guarnições da Polícia Militar e Guarda Civil Municipal também foram ao local e durante as diligências localizaram na rua um estojo de munição calibre 9mm. Ainda foram realizados patrulhamento pela região, mas o autor do atentado não foi localizado.

Continuar Lendo
Anúncio

Copyright © 2020 Agora Litoral

error: Cópia proibida.