Ad image

PM prende mulher por tráfico de drogas e apreende quase 2 quilos de maconha

Por
3 leitura mínima

Na noite de quinta-feira (9), policiais militares encaminharam um homem e duas mulheres ao plantão da Delegacia Cidadã de Paranaguá por suspeita de tráfico de drogas na Vila Itiberê. Na ação houve a apreensão de quase dois quilos de maconha, além de cinco balanças de precisão.
DENÚNCIA
Tudo começou por volta das 22h30, após uma ligação anônima para a Central de Operações do 9º Batalhão informando sobre um indivíduo que teria sido baleado nas imediações de uma marina, com acesso pela Avenida Domingos Peneda.

De imediato foi feito patrulhamento no local e imediações, mas nenhuma vítima de tiros foi localizada. No entanto, durante a verificação da ocorrência, em um beco foi avistado um indivíduo em atitude suspeita. Este, ao perceber a aproximação da viatura, fugiu correndo, portando um objeto.

A equipe foi atrás do suspeito, mas ele acabou escapando. Porém, na averiguação os policiais encontraram um rapaz de 18 anos, que estava fumando um cigarro de maconha bem próximo à porta de uma casa, que tem acesso direto para a via.

O rapaz foi abordado e na sequência foi possível visualizar Maria Helena Correia Silveira, de 21 anos, em um dos cômodos, do qual provinha um cheiro muito forte de maconha.  Ainda na residência foi abordada outra moça de 20 anos.

Ao ser questionada sobre quem era o responsável pelo imóvel, Maria Helena apresentou-se e, ao ser indagada se existia mais entorpecentes no local, ela informou não saber, mas os policiais acabaram verificando que haviam tabletes envoltos por um adesivo vermelho, que a mulher acabou informando tratar-se de maconha.

Ela também assumiu a propriedade das substâncias e, em um segundo momento, informou não poder relatar. Ainda na casa de Maria Helena foram encontradas quatro balanças de precisão. Devido à aglomeração de pessoas no local da abordagem, foi solicitado apoio de outras equipes.

Durante as diligências, os policiais ainda foram até a residência da outra moça, localizada nas imediações. Nesta residência, os policiais encontraram uma pequena quantidade de maconha, totalizando três gramas, além de outra balança de precisão.

Diante dos fatos, as duas mulheres e o rapaz foram encaminhados à Delegacia Cidadã, junto com tudo que foi apreendido, sendo Maria Helena autuada em flagrante por tráfico de drogas e, na sequência, encaminhada para a Cadeia Pública, à disposição da Justiça.

Os outros dois detidos foram ouvidos em Termo Circunstanciado (TC) por porte de entorpecentes e liberados após assumirem compromisso de comparecimento em audiência no Juizado Especial Criminal. Ao todo, foram apreendidos 1,850 Kg de maconha.

Maria Helena assumiu propriedade da droga
MARCADO:
Compartilhe este artigo
Sair da versão mobile