Membros de uma facção criminosa foram presos na madrugada desta quarta-feira (10/03) em Paranaguá, no Litoral do Paraná. Policiais militares da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel) chegaram até eles após receberem informações de que indivíduos estavam reunidos na laje de uma construção abandonada no bairro Jardim Iguaçu.
De acordo com as denúncias, no local estavam sendo realizados o preparo e também a comercialização de drogas e que os autores permaneciam sempre armados, realizando disparos, intimidando moradores e rivais na disputa pelo comércio de drogas na região, tomando o lugar como reduto para o grupo.
De posse dessas informações, as equipes policiais intensificaram o policiamento pela região e, durante as diligências, encontraram vários suspeitos no local informado, sendo que alguns deles foram abordados.
Com um rapaz identificado como Rafael Correa, de 24 anos, foi localizada uma pistola IMBEL modelo MD1 calibre 380, carregada e municiada com 13 cartuchos intactos.
Cleiton Nunes Hipólito, de 19 anos, foi flagrado com uma sacola plástica contendo 89,8 gramas de cocaína, 279,5 gramas de maconha e R$ 210 em dinheiro miúdo, além de uma balança eletrônica.
Outro suspeito, Thiago Nunes Modesto, de 20 anos, foi preso portando um revólver calibre 32, marca Trademaek, municiado com cinco cartuchos intactos.
Uma carabina Winchester caibre 44, carregada com um cartucho intacto, foi apreendida com Alessandro Pimenta de Oliveira, de 23 anos. E com Yvan Moreira das Dores, de 27 anos, foi encontrada uma pistola Taurus, modelo 838C, calibre 380, carregada e municiada com 14 munições intactas.
Durante a ação, outras equipes policiais ainda conseguiram abordar, em uma casa abandonada, um menor de 17 anos, com o qual foram apreendidos 12,1 gramas de maconha.
Todos os indivíduos, juntamente das drogas, armas e munições apreendidas, foram encaminhados à Delegacia Cidadã de Paranaguá, sendo Cleiton autuado em flagrante por tráfico de drogas, e Thiago, Alessandro, Yvan e Rafael por porte ilegal de arma e associação ao tráfico.
O menor foi liberado aos responsáveis após a elaboração de Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC) por ato infracional assemelhado ao tráfico de drogas.
De acordo com informações da PM, os calibres das armas apreendidas coincidem com as que foram utilizadas nos últimos homicídios ocorridos em Paranaguá.