Ad image

PM prende dois por receptação e apreende quase 2 toneladas de soja de origem ilícita

Por
4 leitura mínima

Na noite de quinta-feira (03/02), na cidade de Paranaguá, policiais militares das Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) apreenderam quase duas toneladas de soja de origem ilícita, que estavam acondicionadas em 90 sacos. O produto foi encontrado em um caminhão, localizado no terreno de uma distribuidora de bebidas na Vila São Jorge após uma denúncia. No local foram presos dois homens, por crimes de receptação e associação criminosa.

A ação policial teve início por volta da 20 horas, quando os militares realizavam patrulhamento pelas imediações da BR-277, em uma operação deflagrada para coibir “vazadas”, delito em que os autores abrem as bicas dos veículos de carga para derramar o produto transportado para ser furtado.

A mesma situação que já tinha sido registrada quatro vezes nos últimos dois dias na região, com os autores inclusive realizando barricadas na rodovia, para diminuir a velocidade dos caminhões e facilitar a atividade criminosa.

Durante o patrulhamento, a guarnição recebeu informações que no final da Rua Paulo Borges Alves, estaria um caminhão carregado com material recolhido das constantes vazadas na região. De imediato os policiais foram ao local informado e encontraram uma distribuidora de bebidas.

No momento da parada da viatura no local, os policiais perceberam que pelo menos sete suspeitos fugiram pulando o muro, não sendo mais localizados. No entanto, no local os policiais abordaram Dalvan Alexandre Antonio, de 30 anos, e Luis da Rosa, de 55 anos, os quais também tentaram fugir.

Na sequência, foi localizado o caminhão, com placas de Colombo, com os sacos de soja. No local, ainda foi apreendida uma balança digital de plataforma, que tem capacidade de pesar diversos quilos de uma vez, além de ferramentas que seriam utilizadas para o rompimento e arrombamento dos caminhões com o intuito do furto qualificado.Ao ser questionado sobre a situação, Luis admitiu ser morador do local e ainda teria confessado que os suspeitos que fugiram eram responsáveis pelos furtos e recolhimento do material encontrado na distribuidora, a qual seria propriedade de um homem informado na denúncia e que seria o responsável por recrutar e pagar os indivíduos que realizam os delitos e a varredura do produto furtado.

Diante dos fatos, os dois abordados e tudo que foi apreendido, foram encaminhados à Delegacia Cidadã de Paranaguá para a elaboração do flagrante. A suspeita é que a soja apreendia seria oriunda de um vagão de trem, que foi arrombado recentemente na área portuária de Paranaguá.

Após tomar conhecimento da situação, um inspetor de segurança que presta serviço para a concessionária Rumo Logística, compareceu à delegacia para informar sobre a situação.

PRESO EM 2017
Dalvan Alexandre Antonio já foi manchete no Agora Litoral em junho de 2017. À época ele foi preso junto com outras 12 pessoas em uma Operação que  tirou de circulação acusados de homicídio, roubo e tráfico.

Operação prende 13 em Paranaguá

MARCADO:
Compartilhe este artigo
Sair da versão mobile