Ad image

PM descobre mudas de maconha dentro de terreno e mulher acaba presa

Por
3 leitura mínima

Em Paranaguá, policiais militares do 17º Batalhão prenderam, na noite de terça-feira (5/10), uma mulher por envolvimento com o tráfico de drogas. Na ação foram apreendidos pés de maconha cultivados em vasos, encontrados no quintal da casa da suspeita, que ainda entregou aos policiais quase 400 sementes da mesma substância.

Débora da Cruz Rosa, de 20 anos, foi encaminhada com as plantas para a Delegacia Cidadã e, posteriormente, conduzida à Cadeia Pública, onde ficou recolhida à disposição da Justiça. Ela não tinha passagens pela polícia.

Conforme a ocorrência, a ação teve início por volta das 19h, quando os militares realizavam patrulhamento pela Ponta do Caju, durante atividade da Operação Maré Alta. Em dado momento, um homem abordou a viatura e informou aos policiais que tinha visto um indivíduo em atitude suspeita na Rua Doutor José Antônio da Cruz, o qual se encontrava rondando as residências e teria pulado o muro de uma delas, no final da via.

Imediatamente os policiais foram ao averiguar e, ao chegarem no endereço indicado, tiveram acesso ao corredor de uma casa, onde puderam visualizar plantas de maconha no quintal vizinho.

Na sequência os policiais foram até o outro imóvel e, ao conversarem com a proprietária, a mesma relatou que as plantas eram propriedade dos seus filhos. Logo depois, Débora apareceu e, ao perceber a presença da equipe policial, tentou arrancar os pés de maconha dos vasos, com a intenção de destruí-los.

Ela acabou abordada em seguida e admitiu que estava fazendo o cultivo das plantas, juntamente com seu irmão, que não se encontrava na residência. No local foram apreendidos sete pés de maconha, de 30 a 70 cm de altura, plantados em vasos com terra. A jovem ainda entregou aos policiais um pote contendo 393 sementes de maconha.

Diante da situação, Débora recebeu voz de prisão e foi encaminhada para o plantão da delegacia para a elaboração do flagrante. O suspeito que teria sido visto pulando o muro de uma das casas não foi localizado.

MARCADO:
Compartilhe este artigo
Sair da versão mobile