Na madrugada desta sexta-feira, 4, dois adolescentes foram apreendidos pela Polícia Militar após serem flagrados em uma motocicleta sem placa. A ação resultou na apreensão de uma réplica de pistola, o que levantou preocupações sobre a segurança na região.
A situação teve início por volta da meia-noite, quando uma equipe da PM realizava patrulhamento no Parque São João e avistou os jovens na moto. Ao perceber a viatura, o condutor fez uma manobra brusca e mudou de direção em alta velocidade, ignorando os sinais sonoros e luminosos da polícia. Essa atitude suspeita levou os policiais a iniciar uma perseguição.
Os adolescentes aceleraram ainda mais, colocando em risco não apenas suas vidas, mas também a segurança de pedestres nas proximidades, com manobras perigosas. Contudo, poucos metros à frente, a equipe policial conseguiu interceptar a motocicleta. Durante a abordagem, um dos jovens tentou se desfazer do simulacro de arma de fogo jogando-o no chão.
A equipe constatou que a motocicleta estava sem placa e, ao questionar o condutor, ele alegou que o objeto estava em sua cintura. Realizada a busca pessoal, os adolescentes foram identificados como sendo um rapaz tinha 17 anos que era o condutor da moto, enquanto o outro tem 16 anos.
Quando questionados sobre o motivo da fuga e do simulacro, revelaram que estavam indo até a casa de um desafeto para coagi-lo. Diante das circunstâncias, os menores foram levados ao plantão da Delegacia Cidadã para que fossem tomadas as devidas providências.
Além disso, o Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar a situação.