Ligue-se a nós

Paranaguá

PM apreende pistolas, submetralhadora e munições em área rural de Paranaguá

Armas seriam de facção criminosa envolvida em homicídios no Litoral

Publicado

no

Apreensão feita pela Polícia Militar

A Polícia Militar apreendeu, na manhã desta quarta-feira (17/11), na localidade do Ribeirão, em Alexandra, Paranaguá, duas pistolas e uma submetralhadora (com silenciador), que pertenceriam a uma facção criminosa envolvida em homicídios no Litoral. Ninguém foi preso.

A ação – iniciada a partir de investigações da Agência Local de Inteligência (ALI) – teve a participação de 18 policiais militares da Rotam, Batalhão de Choque e também do Canil do Bope.

A informação repassada pela ALI era que em uma chácara poderiam estar algumas armas utilizadas por criminosos em algumas execuções e tentativas de homicídios realizadas em algumas cidades litorâneas, principalmente em Paranaguá.

Os policiais foram até o lugar indicado, por volta das 7h30, e com o auxílio dos cães Hunter, Draco e Caboclo iniciaram um pente-fino na região de mata. Um outro cão da PM (Feijão) ficou de prontidão, caso alguém estivesse no local e tentasse fugir para a mata.

Pouco depois, Draco indicou que havia farejado algo ilícito e os militares encontraram enterrada, atrás de umas raízes, uma embalagem de ração para cães que escondia uma mochila de cor preta.A mochila tinha duas pistolas Glock 9mm, uma submetralhadora com silenciador, 90 munições para arma calibre 9mm, 11 de calibre .40, uma para calibre 38 e uma de calibre 32, além de cinco buchas de cocaína (25,9 gramas).

VÍDEO

Em vídeo, produzido por Juliano Martinski, o soldado Vilarinho (Rotam) e o Tenente Hoiser (Cia. de Cães) explicaram a operação na área rural de Paranaguá.

Paranaguá

Homem é preso duas vezes no mesmo dia por ameaçar e perseguir a ex-mulher

Situação ocorreu no Jardim Eldorado; ele não aceitaria o fim da relação.

Publicado

no

Por

Um homem de 31 anos foi preso pela Guarda Civil Municipal, na tarde de quinta-feira (11), acusado de ameaçar e perseguir sua ex-companheira em Paranaguá. Ele já tinha sido detido pela manhã, pelo mesmo motivo.

Patrulha Maria da Penha atendeu a ocorrência

Tudo começou por volta das 17h10, quando agentes da Patrulha Maria da Penha da GCM foram acionadas pela Central de Comando Operacional (CCO), para averiguar uma situação de violência doméstica no bairro Jardim Eldorado.

Ao chegarem no local, que é o trabalho da vítima, a solicitante, de 25 anos, relatou que seu ex-companheiro havia proferido ameaças e xingamentos, mas que ele acabou saindo do local quando percebeu que a polícia tinha sido acionada.

No entanto, logo depois, com o apoio de uma equipe de motociclistas da GCM, o suspeito foi localizado e, diante da situação, acabou encaminhado à Delegacia Cidadã para que fossem tomadas as providências necessárias.

Durante a averiguação, as agentes constataram que, pela manhã, o homem já havia sido encaminhado à unidade policial por outra equipe da GCM, depois de ter sido denunciado por perseguir e ameaçar a vítima em uma escola na Ilha dos Valadares. Na ocasião, a mulher contou que o fato ocorreu pelo fato de que não querer reatar o relacionamento.

VEJA TAMBÉM

Morre no Hospital Regional do Litoral rapaz que se acidentou de moto em Paranaguá

Continuar Lendo

Paranaguá

Rapaz é ferido a tiros em roubo de moto em Alexandra

Foi na madrugada deste sábado; ele foi atingido na coxa e na panturrilha.

Publicado

no

Por

No bairro Alexandra, em Paranaguá, um rapaz de 25 anos foi ferido a tiros em um assalto na madrugada deste sábado (13). Ele foi encaminhado ao Hospital Regional do Litoral.

Por volta das 4h40, policiais militares de Rádio Patrulha encontraram a vítima na casa hospitalar, com lesões na coxa e panturrilha, provocados por disparos de arma de fogo.

O rapaz estava consciente e relatou aos militares que o fato se deu na Rua Savino Tripodi, por volta das 2h, quando transitava com sua motocicleta, uma Honda CG de cor preta, que não se recordava a placa.

O jovem disse que seguia em direção à BR-277, quando foi abordado por dois indivíduos em outra moto, que deram voz de assalto. Ele contou que ao tentar fugir foi alvejado pelos tiros e perdeu o controle da direção, caindo em uma área de mata.

A vítima narrou ainda que em seguida os criminosos subtraíram sua motocicleta e fugiram, tomando rumo ignorado. Socorrido pelo seu irmão, o rapaz foi levado hospital para cuidados médicos e disse ainda não reconhecer os autores do roubo, nem soube descrever suas características.

O caso foi registrado em boletim de ocorrência e a vítima orientada sobre as providências a serem tomadas.

VEJA TAMBÉM

Rapaz morto com tiro na cabeça em Antonina tinha extensa ficha criminal

Continuar Lendo

Paranaguá

Suspeito de tentar roubar casal na Praça dos Leões é preso em flagrante pela PM

Foi na noite de quinta-feira

Publicado

no

Por

Luiz Henrique Rodrigues dos Santos, de 26 anos, foi preso pela Polícia Militar na noite de quinta-feira (11), acusado de tentativa de roubo no centro de Paranaguá. As vítimas foram um rapaz de 23 anos e uma moça de 27, os quais foram abordados na Praça Eufrásio Correa, a Praça dos Leões.

Conforme a ocorrência, por volta das 22h20, uma equipe de motociclistas da 1ª Companhia do 9º Batalhão estava em patrulhamento pelo centro da cidade, quando, nas proximidades da praça escutou gritos e, em seguida, avistou um casal pedindo ajuda.

Ao se aproximarem, os militares foram informados que as vítimas tinham acabado de sofrer uma tentativa de assalto por um homem de bicicleta, que estava poucos metros à frente, ainda na praça.

Diante da informação, os policiais foram atrás do suspeito e chegaram até Luiz Henrique, que tinha as mesmas características repassadas pelo casal. Na busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado com o suspeito.

No entanto, o abordado foi reconhecido pelo casal, o qual informou que ele se aproximou perguntando que horas eram de maneira insistente e, em dado momento, anunciou o assalto, dizendo que estava armado, colocando a mão na cintura e pedindo os celulares das vítimas.

No entanto, quando o casal disse que policias militares estavam passando pelo local, o suspeito desistiu da empreitada criminosa. Diante dos fatos, o detido acabou preso e, encaminhado ao plantão da Delegacia Cidadã, onde foi autuado por tentativa de roubo.

Continuar Lendo
Anúncio

Copyright © 2020 Agora Litoral

error: Cópia proibida.