Ad image

PM apreende 18 toneladas de fertilizante após denúncia de tráfico de drogas no Jardim Iguaçu

Por
3 leitura mínima

Uma ação da Polícia Militar no Jardim Iguaçu, em Paranaguá, na noite de terça-feira, 12, resultou na apreensão de porções de maconha, cocaína e crack, além material usado para embalar drogas para a comercialização.

Durante a abordagem foi preso Adriano Chaves de Noronha, de 29 anos e ainda houve a apreensão de dinheiro trocado, um revólver calibre .38 e mais de 18 toneladas de fertilizante sem comprovação de origem.

De acordo com a ocorrência, tudo começou por volta das 20h30, durante diligências de policiais militares sobre denúncias de comércios de entorpecentes na Rua Áurea Pereira Martins, onde está instalado um comércio de ferro-velho.

Após o monitoramento realizado pela equipe do Serviço de Inteligência do 9º Batalhão, guarnições da ROTAM (Rondas Ostensivas Tático Móvel) foram acionadas e Adriano, que tinha sido citado na denúncia acabou abordado.

Na abordagem ao rapaz foi apreendido um pedaço de maconha e um molho de chaves. Em seguida, com uma das chaves, os policiais foram até uma casa em frente ao ferro-velho, propriedade de Adriano, e conseguiram abrir o portão.

No interior do imóvel onde abordado tinha sido visto momentos antes, os policiais encontraram mais porções de maconha (51 gramas, crack (7,1 gramas) e cocaína (3,9 gramas), além de diversas embalagens plásticas, faca usada para cortar o entorpecente, dinheiro trocado e o revólver, contendo cinco munições no tambor.FERTILIZANTE
Adriano ainda tentou resistir a abordagem, mas foi dominada e na continuidade da ação, junto ao imóvel os policiais visualizaram um caminhão carregado com sacos de fertilizantes e um homem tentando sair do local.

Na sequência foi verificado que o suspeito era o motorista do veículo, o qual alegou que foi contratado para levar a carga de fertilizante até a sede de uma transportadora. Os sacos que estavam no caminhão continham 18,640 toneladas do produto, sem comprovação de origem.

Diante da situação, Adriano acabou preso por tráfico de drogas, desobediência, posse irregular de arma de fogo, receptação e resistência e foi encaminhado, junto com tudo que foi apreendido, ao plantão da Delegacia Cidadã de Paranaguá. Ele já tinha passagem pelo sistema prisional por porte ilegal de arma de fogo.

HISTÓRICO CRIMINAL
Adriano Chaves de Noronha já foi preso outras vezes e o Agora Litoral registrou:

PARANAGUÁ: Rapaz é preso duas vezes em menos de 24 horas pela Polícia Militar

Rapaz é ferido a tiros e encaminhado ao Hospital Regional pela esposa

MARCADO:
Compartilhe este artigo
Sair da versão mobile