Agora Litoral
A Polícia Militar apreendeu um pé de maconha em frente a uma residência, na Vila Garcia, em Paranaguá, na madrugada desta quinta-feira, 13. Uma equipe policial passava pelo local, quando notou uma planta diferente na entrada da moradia, o que levou, na sequência, à apreensão de mais drogas dentro da casa, além de arma de fogo, munições, balanças de precisão e outros objetos. Uma mulher foi presa.
Conforme a ocorrência, por volta da 0h10, policiais militares estavam em patrulhamento de rotina pelo bairro, quando, na Rua Alcemiro Luciano, se depararam com uma residência com o portão de grade, possibilitando visualizar, da rua, toda a frente da moradia e que, na garagem, próximo à porta de entrada, havia uma planta de maconha, de aproximadamente 1,60 m de altura.
Imediatamente os policiais foram averiguar e, ao baterem palmas, apareceu Bruna Alves Agostinho, de 22 anos, que, ao ser questionada sobre a planta no quintal, não soube informar de que espécie se tratava.
Após confirmarem que era um pé de maconha, os policiais fizeram uma busca na casa e, dentro da geladeira, foram localizados seis frascos de lança perfume. Em outro cômodo, que os policiais tiveram que forçar a porta para entrar, foi encontrada uma prensa usada para comprimir droga e, ao lado de umas bolsas, um colete balístico com o nome de uma empresa de segurança.
Dentro de uma bolsa foi localizada uma garrucha calibre 22 e várias munições de calibres 32, 38, 380 e nove milímetros, além de um supressor de ruído (silenciador) e um adaptador para arma longa. Também foi encontrado um carregador de pistola com capacidade de 16 munições, adaptador para carregador da arma, carregador alongado de pistola com capacidade de 31 munições e mira laser.
Em outra bolsa foi encontrado 1,950 kg de cocaína, dividido em um tablete de 676 gramas e o restante em pó, sendo 231 gramas em estado puro e mais 1,015kg já misturado com outras substâncias e mais 28 gramas em outro plástico. Ainda foram apreendidos três celulares, encontrados embolados em um pano, três balanças de precisão, uma televisão de 32 polegadas, faca de açougueiro e material para misturar com a droga.
Nas buscas, os policiais ainda localizaram, na sala da moradia, a quantia de R$ 99,75, diversas roupas e boné masculino, dois pratos e dois copos, dando a entender que havia mais alguém na casa, antes da chegada da equipe policial, mas nenhum suspeito foi encontrado.
Conduzida à delegacia, junto com tudo que foi apreendido, Bruna acabou autuada em flagrante por tráfico de drogas e ficou recolhida no setor de carceragem da 1.ª SDP à disposição da Justiça. Ela não tinha antecedentes criminais.