Uma ação da Polícia Militar, no final da tarde de segunda-feira (27), em Paranaguá, resultou na apreensão de porções de porções de maconha e cocaína, além de uma arma de fogo. Mateus Pontes Vicente, de 21 anos, acabou preso.
Ao chegar num local conhecido como “Beco da Manilha”, com acesso pela Rua José Martins dos Santos, os militares desconfiaram de Mateus, que estava acompanhado de outros indivíduos e, ao ver a movimentação das viaturas, fugiu correndo.
O rapaz foi abordado, após arremessar vários objetos que estavam em sua cintura. Na revista pessoal, os policiais encontraram com Mateus uma porção de maconha.
Em seguida, ao retornarem aos locais por onde o suspeito foi visto dispensando objetos, foi localizado um revólver calibre 38 com numeração suprimida, o qual estava carregado com cinco munições intactas, além de 13 buchas de cocaína (1,9 gramas).
Na sequência foi solicitado apoio e Mateus acabou encaminhado ao plantão da Delegacia Cidadã de Paranaguá, junto com tudo que foi apreendido, para a elaboração do flagrante por crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
HISTÓRICO CRIMINAL
Levantamento do Agora Litoral mostra que Mateus Pontes Vicente já tinha passagem pela polícia por tráfico de drogas.
Em outubro de 2021, ele foi preso junto com outros dois homens, após uma tentativa de homicídio ocorrida na Rua Barão do Amazonas, Vila Cruzeiro.
Três são presos por tráfico de drogas após tentativa de homicídio na Vila Cruzeiro