Ligue-se a nós

Paranaguá

Pastor cobra transparência na contratação de André Valadão

Evangélicos não participarão do show do cantor no dia da Marcha para Jesus

Publicado

no

Presidente da Associação dos Ministros Evangélicos deu puxão de orelha nas lideranças da Câmara 

Paranaguá, PR
Agora Litoral

O pastor Irineu José da Cruz Alves, presidente da Associação dos Ministros Evangélicos de Paranaguá-AMEP, cobrou da tribuna da Câmara Municipal nesta quinta-feira (6) mais transparência na contratação do show do cantor André Valadão, previsto para o mesmo dia da tradicional Marcha para Jesus.

Ele também anunciou que a diretoria da entidade não aprovou a vinculação do show do artista para o dia do evento e que este ano a AMEP não participará do show do cantor e sequer dividirá o mesmo espaço com André Valadão no dia 29 de julho.

“A igreja está aqui para servir a cidade, e não o contrário. Por isso optamos por não receber qualquer ajuda da Prefeitura na execução das marchas, que são custeadas há anos pelos próprios fiéis de nossas congregações”, salientou o pastor Irineu. Ele discursou por indicação dos vereadores Adriano Ramos e Jaime da Saúde.

Irineu esclareceu que a decisão, primeiramente, é por orientação de Deus, e também “pela falta de transparência por parte dos contratantes e de alguns fiscais desta Casa (referindo-se aos vereadores), quando se negam a elucidar à população o tipo de parceria adotada entre Executivo e iniciativa privada, o que culminou na realização desse evento”.

MUDANÇA DE ITINERÁRIO

De acordo com o presidente da AMEP, a Associação poderá, inclusive, alterar o itinerário costumeiro da marcha, fazendo valer o direito constitucional de livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos cultos e a suas liturgias.

O pastor Irineu Cruz esclareceu que a AMEP não faz qualquer tipo de oposição a governos ou partidos políticos e que apenas firma sua posição aos princípios, baseados na palavra de Deus.

REPÚDIO

Ao finalizar, o pastor Irineu Cruz salientou que a entidade faz parte do movimento Paraná sem corrupção apoiando a transparência e a fiscalização dos órgãos competentes e que repudiava os líderes da Câmara Municipal, “que se denominam às vezes evangélicos, mas que em momentos como esse abrem mão da transparência e da fiscalização necessária para satisfazer a necessidade de informação da população”.

LEIA TAMBÉM

Empresa parceira da Prefeitura bancará todos shows na cidade

Deixe seu comentário!

Paranaguá

Dupla armada rouba moto no Jardim Eldorado

Os dois emparelharam ao lado do motoboy e levaram a motocicleta dele.

Publicado

no

Por

Um motoboy de 31 anos foi vítima de um assalto na noite de quinta-feira (4), no bairro Jardim Eldorado, em Paranaguá.

O trabalhador autônomo trafegava com sua moto pela Alameda Coronel Elysio Pereira, perto das 20 horas, quando foi abordado por uma dupla de criminosos.

Os bandidos estavam em uma motocicleta de cor preta, e um deles mostrou uma arma de fogo.

Após render o motociclista, um dos homens tomou a direção da sua moto e fugiu com o comparsa, em direção ao Aeroparque.

A Polícia Militar foi chamada ao local do roubo, e fez patrulhamento pela região, mas não localizou os suspeitos ou a moto roubada, uma Honda CG Titan 150 de cor azul, placa AMG-9A35.
IMAGENS
Câmeras de monitoramento na região registraram o assalto e foram repassadas pelas redes sociais.

Continuar Lendo

Paranaguá

Caminhoneiro é mantido em cárcere privado durante assalto

Ele ficou horas em poder dos bandidos e ainda perdeu o caminhão.

Publicado

no

Por

Um caminhoneiro de 41 anos, morador na cidade de Barra da Garça, no Mato Grosso, foi assaltado e mantido em cárcere privado na cidade de Paranaguá.

Na manhã de terça-feira (2), a Polícia Militar foi informada da situação e deslocou uma equipe até a Delegacia Cidadã onde a vítima compareceu para fazer o registro da ocorrência.

Ao ser ouvido pelos policiais, o motorista contou que na segunda-feira, dia 1º, foi rendido por três indivíduos portando armas de fogo, que estavam em um veículo Uno branco.

Ele contou que ficou em cárcere privado até a manhã de terça-feira, quando foi liberado pelos bandidos, que roubaram seu caminhão Scania, de cor vermelha, com placas de Santa Catarina.

Assim que foi liberado pelos bandidos, o motorista foi até um posto de combustível na região do Embocuí. Em seguida, os funcionários avisaram a Polícia Militar.

Até o fechamento desta reportagem o caminhão não havia sido encontrado.

Continuar Lendo

Paranaguá

Prefeitura adquire uniformes para alunos da rede municipal

Kits serão entregues assim que as aulas retornarem à normalidade.

Publicado

no

Por

A Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal de Ensino (Semedi), adquiriu uniformes escolares para os alunos do ensino público municipal.
“Por conta da pandemia do Coronavírus as aulas estão suspensas e, assim que os alunos retornem, os uniformes serão entregues”, disse o prefeito Marcelo Roque.
Ao todo foram mais de dois milhões de reais investidos. Os kits de uniformes contemplam camisetas, calças, bermuda, agasalho, tênis e a novidade deste ano: as sandálias.
“Estamos com todos os uniformes guardados à espera dos nossos alunos. Ainda não temos uma expectativa de retorno das aulas, mas assim que voltem ao normal faremos a entrega para todos os nossos alunos”, declarou a secretária de Educação, Tenile Xavier.

Da PMP
Continuar Lendo
Anúncio
error: Cópia proibida.