Paranaguá
Paranaguá segue arrecadando doações para vítimas da chuva
Para ajudar basta ir no Joaquim Tramujas ou na Escola Parque Awaji


Apoio da população é fundamental para apoiar atingidos pelas enchentes. Foto: Juliana Leandro/PMP
Paranaguá, PR
Agora Litoral
A Prefeitura de Paranaguá segue recebendo doações para as vítimas dos alagamentos registrados nesta segunda-feira (06). Os postos de arrecadações estão centralizados no ginásio Joaquim Tramujas (ginásio do centro) e no Complexo Educacional Parque Awaji, na avenida Bento Munhoz da Rocha Neto (Parque São João).
Além desses locais, todos os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) estão de plantão para atendimento da população, com assistentes sociais e psicólogos para colaborar com as famílias neste momento crítico e fazer o devido encaminhamento.
As famílias afetadas pelas chuvas necessitam de donativos como água, comida, calçados, roupas, papel higiênico, colchões, materiais de higiene pessoal, móveis e eletrodomésticos, entre outros itens.
Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 153 e 3420-2944.
Endereços dos CRAS:
CRAS Nilson Neves
Rua das Hortênsias s/nº – fundos dos Bombeiros e próximo à DEMUTRAN. Fone: 3422-3075
CRAS Vila Garcia
Rua Subtenente Onofre Moreira da Rocha s/nº, próximo ao Posto de Saúde. Fone: 3420-6026
CRAS Porto dos Padres
Rua Washington Luiz s/nº, próximo Creche Regina Célia Domit. Fone: 3420-6137
CRAS Serraria do Rocha
Rua Barão do Amazonas s/nº, próximo ao Posto de Saúde. Fone: 3420-6085
Paranaguá
Semáforo inteligente para pedestres é instalado na Vila Guarani
Dispositivo está no cruzamento das avenidas Roque Vernalha e Bento Rocha

Paranaguá recebeu nesta segunda-feira (12/4), o semáforo inteligente para pedestres. O dispositivo foi instalado no cruzamento entre as avenidas Roque Vernalha e Bento Rocha na Vila Guarani, pela Prefeitura de Paranaguá, por meio da Superintendência Municipal de Trânsito (Sumtran).
O Superintendente Municipal de Trânsito, Leônidas Martins, explica que o ponto escolhido para o semáforo de pedestres se deu pelo alto fluxo de pedestres e ciclistas. “Este é um cruzamento de uma via federal com uma municipal e por conta disso temos muito tráfego pesado no local; por isso precisávamos instalar um semáforo para que os pedestres tenham maior segurança”, conclui.
O dispositivo instalado é acionado pelo pedestre por meio do botão. A medida visa agilizar e dar mais segurança aos pedestres e ciclistas que por ali transitam.
Da Prefeitura de Paranaguá
Paranaguá
ROMU apreende mais de 1 kg de maconha e prende homem na Vila Cruzeiro
Ação da GCM foi na manhã desta sexta-feira (9/4)

Um homem com passagem pela polícia foi preso, mais uma vez, na manhã desta sexta-feira (9/4), na cidade de Paranaguá. A ação foi realizada pela Guarda Civil Municipal, que apreendeu mais de um quilo de maconha na abordagem de Everton Paes Landin, de 29 anos.
Conforme a ocorrência, uma equipe da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal), estava em patrulhamento pela Rua Mohamed Hermogenes Vidal, na Vila Cruzeiro, por volta das 11h, quando desconfiou da maneira de agir de Everton ao ver a viatura. Logo em seguida, ao perceber que seria abordado, o homem jogou um pacote plástico no chão e saiu correndo em direção a uma residência.
De imediato os agentes foram atrás dele e conseguiram abordá-lo no quintal do imóvel. Ao verificar o que tinha sido dispensado pelo homem, os guardas civis encontraram 47 gramas de maconha. Na sequência, Everton confessou que tinha mais drogas escondidas no banheiro da moradia.
Os agentes foram averiguar as informações e acabaram encontrando um tablete inteiro de maconha e outras porções, totalizando 1,5 kg do entorpecente.
Diante dos fatos, Everton acabou encaminhado ao plantão da Delegacia Cidadã, junto com tudo que foi apreendido, para que fossem tomadas as devidas providências.
Segundo o que foi apurado pela GCM, Everton Paes Landin já tinha sido preso por roubo agravado.
Paranaguá
Pedreiro agride rapaz com facão durante discussão na Vila Garcia
Segundo a vítima, ele queria receber pelo serviço que não tinha terminado
Um rapaz de 24 anos foi agredido com golpes de facão, na noite de quarta-feira (7/4), no portão de sua casa, na Rua Edival Vidal Ribeiro Filho, Vila Garcia, em Paranaguá. Os golpes foram dados por um pedreiro, com quem a vítima teria discutido por causa de um serviço.
Por volta das 21h40, uma equipe da Polícia Militar foi ao local, onde a vítima relatou que estava entrando em sua casa quando o suspeito o abordou para conversar.
O rapaz disse que o homem, que é filho de um vizinho, teria prestado serviço de pedreiro em seu imóvel, mas não havia terminado o que foi combinado e que teria lhe procurado para cobrar pelo trabalho, resultando em uma discussão.
A vítima contou que, em seguida, o pedreiro saiu do local fazendo ameaças e foi até a residência do seu pai, que fica nas imediações. O rapaz contou que, então, guardou o seu veículo na garagem e, ao tentar fechar o portão, foi surpreendido pelo acusado, que havia retornado armado de um facão e o agrediu com vários golpes.
O rapaz acabou atingido na mão, ombro, pernas e cabeça, conseguiu reagir e entrou em luta corporal com o agressor, gritando por socorro, mas o pai do pedreiro ajudou ele a fugir.
Socorrido pelo SAMU, a vítima foi encaminhada ao Hospital Regional do Litoral para atendimento médico.
Os policiais realizaram patrulhamento pela região, mas não foi possível localizar o suspeito. O caso foi registrado em boletim de ocorrência como lesão corporal.
Deixe seu comentário!