Em Paranaguá, uma mulher de 26 anos foi presa no final da tarde de quinta-feira (9/12), depois de trancar um menino de três anos em sua casa e exigir para entregá-lo aos responsáveis. O caso foi registrado pela Polícia Militar, que encaminhou a suspeita para a Delegacia Cidadã, onde ela foi autuada em flagrante pelo crime de extorsão.
De acordo com a ocorrência, por volta das 18h20 uma equipe de Rádio Patrulha do 9º Batalhão foi até a Travessa Roseni de Moura, Vila Garcia, para averiguar as informações de uma criança estava trancada em uma residência, de onde a proprietária não o deixava sair.
No local, os policiais foram informados que o menor havia quebrado uma televisão de 50 polegadas e que, diante da situação, a moradora do imóvel enviou mensagens para a responsável pelo menor, dizendo que só liberaria o menino caso ela pagasse o prejuízo, no valor de R$ 1 mil. A mulher ainda teria feito ameaças de morte.
Os policiais militares, após alguns momentos de negociação, e não havendo recuo por da mulher, abriram o portão da casa com uma chave reserva e resgatarem a criança, que foi encontrada ilesa. Diante dos fatos, a suspeita acabou presa e encaminhada à Delegacia Cidadã.
Após a elaboração do flagrante, a mulher foi conduzida para a Cadeia Pública, onde ficou recolhida à disposição da Justiça. Ela não tinha passagem pela polícia.
O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar a situação.