Aline de Freitas Jacques, de 23 anos, foi presa na noite de quarta-feira (22), acusada de tentar assaltar uma sorveteria na Vila Cruzeiro, em Paranaguá, armada com uma faca.
A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar, que encontrou a moça detida por populares.
Na averiguação, a proprietária da sorveteria, uma mulher de 53 anos, relatou que estava em seu ponto comercial quando a jovem entrou e pediu alguns produtos, dizendo que iria pagar com cartão de crédito.
No entanto, instantes depois, ela disse que iria buscar dinheiro e, ao retornar para buscar o pedido, anunciou o assalto empunhando uma faca.
A vítima contou que reagiu após uma cliente entrar na sorveteria e Aline acabou soltando a faca e tentou fugir, mas o filho da proprietária foi atrás dela e, com a ajuda de populares, conseguiu detê-la nas imediações.
Diante da situação, Aline acabou presa pelo crime de roubo tentado e foi encaminhada pelos policiais militares para a Delegacia Cidadã, onde foi elaborado flagrante.
Em seguida, ela foi conduzida para o setor de carceragem da Cadeia Pública, onde ficou recolhida à disposição da Justiça.
Um deles ocorreu em uma farmácia no Parque São João, em que a autora foi uma mulher que estava portando faca.
VEJA O ASSALTO À FARMÁCIA