Uma mulher de 29 anos, com endereço na Vila São Vicente, em Paranaguá, foi presa pela Polícia Militar acusada dos crimes de desobediência, resistência e por pilotar motocicleta sob efeito de álcool.
A ação ocorreu na madrugada de sábado (17/4), quando a suspeita foi flagrada pilotando uma motocicleta, falando ao celular, e ainda agrediu uma policial com um soco durante a abordagem.
Conforme a ocorrência, por volta da meia noite, uma equipe de Rádio Patrulha do 9º Batalhão estava em deslocamento pela Rua Washington Luiz, no Porto dos Padres, quando avistou a moça conduzindo uma Honda Biz e, ao mesmo tempo, conversando no telefone celular com a viseira do capacete levantada.
Imediatamente os militares realizaram a abordagem e a condutora da moto teria, então, passado a debochar da ação policial, não querendo colaborar.
SOCO E PRISÃO
Na sequência, foi solicitado apoio de uma equipe do Pelotão de Trânsito e, ao ser verificada a situação da moto, a mulher passou a ficar bastante alterada e foi para cima das equipes policiais e acabou acertando um soco na boca da policial que fazia a consulta da documentação do veículo.
Devido à situação, a motociclista acabou recebendo voz de prisão e, então, foi encaminhada juntamente com a motocicleta ao plantão da Delegacia Cidadã, sendo necessária a utilização de algemas devido ao comportamento dela, que continuou bastante alterada.
Na abordagem foi constatado que a detida aparentava estar sob efeito de álcool, sendo solicitado que realizasse o teste do etilômetro, mas ela se recusou. No entanto, os policiais elaboraram o laudo de constatação de embriaguez e, além de resistência e desobediência, a detida também foi autuada no crime de dirigir sob efeito de álcool.
Após a elaboração do flagrante, a motociclista foi encaminhada para a Cadeia Pública, onde ficou recolhida à disposição da Justiça. Ela não tinha passagens pela polícia.