Ligue-se a nós

Paranaguá

Meu Campinho é inaugurado na Ilha dos Valadares

Espaço tem duas quadras com grama sintética, academia ao ar livre, playground e pista de caminhada.

Publicado

no

Foi inaugurada na manhã desta quarta-feira (10), mesmo sob chuva, a estrutura do projeto Meu Campinho no antigo Campo do Mingão, no bairro Vila Bela, em Paranaguá. Por conta da pandemia do coronavírus a população insulana ainda não poderá fazer o uso do espaço para lazer ou atividades desportivas. A liberação ocorrerá com o fim do isolamento social.

A obra teve custo superior a R$ 900 mil para ficar pronta. O Meu Campinho da Ilha dos Valadares é o maior dos 8 que estão sendo instalados em Paranaguá pela Prefeitura. Foi o único com duas quadras de futebol com grama sintética. Conta também com academia de ginástica ao ar livre, playground, espaço de convivência e pista de caminhada.
O Meu Campinho é um importante investimento para a população da localidade, na opinião do secretário regional da Ilha dos Valadares, Aldo José das Neves.

“Até pouco mais de um ano essa área do Campo do Mingão não contava com esse posto de saúde e nem com o Meu Campinho que está sendo inaugurado hoje. Nossa ilha está recebendo vários investimentos importantes”, declarou.

“Nossa comunidade só tem a agradecer por esse importante investimento. A Prefeitura de Paranaguá já realizou diversas melhorias aqui e por isso temos que ser sempre gratos”, completou o vereador Fábio Santos, representante da comunidade na Câmara Municipal.
O secretário municipal de Obras Públicas, Silvio César Loyola, afirma que as obras estão avançadas em outras unidades nos bairros Alexandra, Nilson Neves, Vila Guarani, Porto Seguro e Aeroparque. A do Jardim Araçá já foi inaugurada no dia 12 de março, antes do anúncio da pandemia do coronavírus, mas foi fechada para utilização, por motivos de segurança.

“Conseguimos construir unidades deste projeto em todas as regiões de Paranaguá, o que representa um grande avanço para a promoção do esporte”, salientou o secretário.

Os ganhos para a qualidade de vida da população, com a prática de atividades desportivas e também do lazer oferecido nestas áreas, são outros pontos destacados pelo secretário municipal de Esportes, Darlan Janes Macedo.

Ele comentou que com as unidades todas inauguradas será possível retomar campeonatos de futebol como o Interbairros.
“Assim estamos promovendo a verdadeira descentralização do esporte em nossa cidade”, frisou o secretário.

A cerimônia informal para inauguração simbólica do Meu Campinho teve presença limitada, com representantes da Associação de Moradores do bairro Vila Bela e familiares do homenageado com o nome do espaço, o portuário José Carlos Martins (Carlão) que agradeceram pela lembrança.

Da PMP 

Paranaguá

Motorista invade preferencial, bate em carro e foge sem prestar socorro

Foi na noite de domingo (21); duas pessoas ficaram feridas.

Publicado

no

Por

Na noite de domingo (21), o motorista de um Fiat Palio invadiu uma via preferencial no bairro Bockmann, em Paranaguá, bateu em outro automóvel e, logo depois, fugiu sem prestar socorro. Duas pessoas ficaram feridas.

O acidente ocorreu por volta das 18h48 no momento em que um VW Gol, que trafegava pela Rua Manoel Pereira, ao chegar no cruzamento, foi atingido na lateral pelo Palio, que seguia em direção à Avenida Ayrton Senna pela outra via e cruzou a preferencial.

As duas passageiras do Gol ficaram feridas, sendo uma delas encaminhada ao Hospital Regional do Litoral, enquanto a outra foi levada para a UPA. Elas foram liberadas após atendimento médico. O condutor do Palio, logo depois da batida, chegou a abrir a porta do carro, mas em seguida manobrou o veículo e deixou o local.

Câmeras de monitoramento registraram o momento do acidente.

Continuar Lendo

Paranaguá

Rapaz é preso após ser flagrado entregando droga para motoboy na frente de casa

Na ação foram apreendidas porções de maconha, comprimidos de ecstasy e uma arma de fogo

Publicado

no

Por

Na tarde de sábado, 20, na cidade de Paranaguá, policiais militares do 9º Batalhão prenderam Wellington Henrique Duarte, de 28 anos, por envolvimento com o tráfico de drogas. Na ação foram apreendidas porções de maconha, além de comprimidos de ecstasy e uma arma de fogo. O outro suspeito foi detido.

Tudo começou por volta das 16h30, quando uma equipe da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel) durante policiamento de rotina pela Vila Divineia, em frente uma residência apontada como ponto de comércio de drogas na Rua Germano Crispim de Oliveira, avistou um motoboy pegando um invólucro de Wellington, que estava no portão do imóvel.

Ao sair do local o motoboy tentou mudar o curso do seu trajeto, sendo então abordado pelos militares e com ele localizado um pedaço médio de maconha embalada em plástico filme. Logo depois, ele confessou que tinha acabado de comprar o entorpecente.

Em seguida, os policiais foram até a residência e abordaram Wellington, que acabou confessando que comercializava drogas. Na sequência, dentro do imóvel, os policiais encontraram um revólver calibre 32 carregado com uma munição intacta, além de uma balança de precisão, dois rolos de plástico filme, R$ 600, 7 buchas de maconha e 19 comprimidos de ecstasy.

Diante da situação, os dois envolvidos foram encaminhados ao plantão da Delegacia Cidadã, junto com tudo que foi apreendido, sendo Wellington autuado em flagrante por tráfico de drogas.

Continuar Lendo

Paranaguá

Morre no Hospital Regional rapaz baleado dia 13 na Ponta do Caju

Vítima, de 19 anos, estava na UTI após ser atingido por tiros no tórax

Publicado

no

Por

Morreu, na tarde deste sábado (20), no Hospital Regional do Litoral, o jovem que havia sido baleado na madrugada de sábado (23), no bairro Ponta do Caju próximo a uma conhecida casa noturna.

João Gabriel Barbosa Litran, de 19 anos, estava internado na Unidade de Terapia Intensiva-UTI desde que havia sido atingido por tiros na região do tórax, após se envolver numa confusão no interior da casa noturna.

NÚMEROS DA VIOLÊNCIA
Com a confirmação da morte de João Gabriel, a cidade de Paranaguá atinge a marca de 24 homicídios este ano. Em todo Litoral já foram contabilizados 50 assassinatos em 2024.

VEJA TAMBÉM

Homem morre ao entrar em confronto com a Rotam em Morretes

Continuar Lendo
Anúncio

Copyright © 2020 Agora Litoral

error: Cópia proibida.