Ligue-se a nós

Paranaguá

Menor é apreendido por assaltar distribuidora de alimentos

ELE AMEAÇOU O PROPRIETÁRIO COM UMA FACA

Publicado

no

Agora Litoral
Um adolescente de 16 anos foi apreendido pela Polícia Militar, acusado de assaltar uma distribuidora de alimentos e bebidas localizada na Avenida Roque Vernalha, Vila Cruzeiro, em Paranaguá. O crime ocorreu na noite de quarta-feira, 20.

Por volta das 21 horas, uma equipe de Rádio Patrulha do 9º Batalhão passava em frente à distribuidora, quando um homem abordou a viatura relatando que seu comércio tinha acabado de ser assaltado. O solicitante, o qual estava acompanhado de um rapaz que foi testemunha do delito, relatou que um indivíduo trajando moletom e boné, entrou na distribuidora anunciando o assalto e dizendo: “perdeu, perdeu, só quero o dinheiro do caixa”.

O homem contou que o bandido foi até a área interna do caixa e passou a fazer ameaças com uma faca e subtraiu o valor de R$ 143,00. A testemunha informou que após o fato, acompanhou de longe o infrator e que visualizou a casa em que ele havia entrado após o roubo.

Diante da informação, os militares foram até a residência indicada, na Rua Manoel Hermógenes Vidal, e, após contato com a proprietária do imóvel, o menor foi visualizado na parte interna e reconhecido como o autor do roubo.

De acordo com a ocorrência, o garoto ainda tentou se esconder da equipe policial, mas foi abordado e na ação recuperado o dinheiro roubado e duas carteiras de cigarros, que foram reconhecidas de imediato pela vítima do assalto.

O menor ainda tentou fugir, mas foi contido pela equipe policial e encaminhado à 1ª Subdivisão Policial de Paranaguá, junto com a proprietária da casa onde ele estava, para que fossem tomadas as providências necessárias. O Conselho Tutelar foi chamado para acompanhar a situação.

VEJA TAMBÉM

Dois flagrados com droga no Jardim Paraná

Anúncio
Clique para comentar

Deixe um comentário!

Paranaguá

Soldado do 9º BPM presenteia menina que sonha ser policial

Garota escreveu cartinha pro Papai Noel e foi atendida

Publicado

no

Por

Alice recebeu surpresa em sala de aula

Uma cartinha endereçada ao Papai Noel, escrita pela estudante Alice Rodrigues Ribeiro, de oito anos, da Escola Municipal Maria Trindade, em Paranaguá, motivou a soldado Leciani Oliveira a fazer uma surpresa para a menina.

Na cartinha, Alice contou que gostaria muito de conhecer uma policial feminina e o local onde ela trabalha. Além de ser presenteada com uma farda, a estudante foi de viatura até a sede da 1ª Cia do 9º BPM para conhecer as dependências da Polícia Militar e almoçar com os policiais.
“É a primeira vez que eu participo de uma ação assim. É gratificante poder realizar esse sonho e poder ver a emoção no rostinho dela. Eu fiquei muito emocionada e nervosa também por esse momento tão especial. Na visão das crianças, nós somos perfeitos, por isso é importante incentivar esse sonho, pois somos um exemplo para elas. É muito gratificante e hoje é um dia muito especial na minha vida e na vida dela”, contou a soldado Oliveira que, com o apoio do comandante do 9º BPM, Cel. Josemar Rogério Biscaia, ajudou a tornar um sonho em realidade.

Muito emocionada, Alice não pôde conter o choro e contou que não esperava a surpresa. “Eu gostei muito”, declarou a menina, com o rosto em lágrimas.

Continuar Lendo

Paranaguá

Bando armado assalta loja no Aeroparque

Ameaçaram funcionário e levaram de tudo um pouco

Publicado

no

Por

Assalto foi na noite de quinta-feira

Uma loja de confecções e calçados localizada na Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, em frente ao Aeroparque, na cidade de Paranaguá, foi alvo de um assalto na noite de quinta-feira, 12. O crime foi praticado por pelo menos três indivíduos, todos portando armas de fogo. (VEJA VÍDEO ABAIXO)

A Polícia Militar foi acionada e, no local, o solicitante, um rapaz de 22 anos, contou que, por volta das 20 horas, foi surpreendido pelos bandidos e que um deles o rendeu, apontando um revólver, e o obrigou a ficar debaixo do balcão, enquanto os comparsas fizeram a pilhagem, roubando bonés, óculos, calçados, dinheiro, telefone celular e um notebook.

A ação foi rápida e os bandidos conseguiram fugir do local sem levantar suspeitas de quem passava pela região. O assalto foi registrado pelas câmeras do sistema de monitoramento da loja, mas nenhum dos autores foi identificado.

Pela maneira de agir, tudo indica que os assaltantes sejam os mesmos que praticaram outros roubos em outros estabelecimentos comerciais na cidade nos últimos dias.

ALERTA
Em conversa com o Agora Litoral, a proprietária da loja lamentou o prejuízo e fez um alerta aos demais comerciantes sobre esse tipo de ação, principalmente nesta época do ano.

“A gente sempre acha que não vai acontecer com a gente; mas essa é a triste realidade. Temos que ficar cada vez mais atentos”, afirmou.

VÍDEO DO ASSALTO

Continuar Lendo

Paranaguá

Parceria revitalizará Atílio Fontana e fará viaduto na Roque Vernalha

Empresas entram com projeto e Governo executará as obras

Publicado

no

Por

Projetos foram apresentados na quarta-feira (11)

Uma parceria entre a empresa Portos do Paraná com a comunidade portuária promete agilizar duas importantes obras de melhoria para a população de Paranaguá. Os projetos executivos da revitalização da Avenida Atílio Fontana, conhecida como Estrada Velha de Alexandra, e da construção de um viaduto sobre a ferrovia da Avenida Roque Vernalha serão doados pela iniciativa privada e executados pelo Governo do Estado.

Na Avenida Roque Vernalha a obra será executada em parceria com a Rumo e está em fase conceitual. Para a Avenida Atílio Fontana, o projeto executivo será doado pelo Terminal de Contêineres de Paranaguá (TCP) – os trabalhos iniciais foram apresentados para a autoridade portuária, prefeitura, vereadores e empresários, na quarta-feira (11).

Segundo o diretor empresarial da Portos do Paraná, André Luiz Pioli, os trechos são importantes para o desenvolvimento industrial e empresarial da região. “A Atílio Fontana é uma avenida importante, que liga Paranaguá ao distrito de Alexandra, e é essencial para gerar emprego e renda. As empresas doarão os projetos e a gente tem a condição de aportar o recurso e construir a obra com mais rapidez. As obras são um anseio de muitos anos da população”, disse.

O prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque, parabenizou a iniciativa da Portos do Paraná em reunir esses esforços em prol do município. “A Avenida Atílio Fontana é muito importante para a cidade, liga a um bairro populoso, que é o de Alexandra. Nós esperamos com muita ansiedade que esse projeto saia do papel, para que a gente possa executar essa obra”, comemora.
REVITALIZAÇÃO – O coordenador ambiental institucional do TCP, Gabriel Vieira, explica que o projeto da revitalização da Avenida Senador Atílio Fontana surgiu como uma demanda do licenciamento ambiental das obras de expansão do terminal.

“Nós elaboramos um estudo de impacto de vizinhança e a Secretaria Municipal de Urbanismo identificou uma oportunidade, como medida compensatória, para a empresa executar esse projeto. Faz seis meses que estamos trabalhando nele para apresentarmos hoje”, comentou.

Serão nove quilômetros de extensão, desde a Rua Padre João Roberto Alvin até a BR-277. Segundo o representante do TCP, o projeto deve ser concluído até janeiro. O investimento será de cerca de R$ 800 mil.

“Pensando na relação entre o porto e as comunidades do entorno, esta é uma oportunidade para uma rota alternativa, ampliando a capacidade desta via para o escoamento do porto”, explicou Vieira. De acordo com ele, esta via recuperada deve desafogar o tráfego de caminhões.

Da AEN Fotos: Claudio Neves
Continuar Lendo
Anúncio
error: Cópia proibida.