Ligue-se a nós

Paranaguá

Médico chama atenção ao atender crianças na UPA com jaleco especial

PROFISSIONAL ESTÁ SENDO ELOGIADO NAS REDES SOCIAIS

Publicado

no

Agora Litoral
O médico Jhonatan Aredes, da Secretaria Municipal de Saúde, que atua na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Paranaguá, vem chamando atenção pela abordagem que adota com as crianças. Vestindo jalecos especiais com ilustrações de heróis e heroínas como Super Homem, Batman, Hulk e até da Frozen e da Ladybug, ele recebe elogios dos pais, inclusive nas redes sociais.

Foi o caso de Ana Povala, que em sua conta no Facebook falou sobre o atendimento do médico. “Tava vestido de Super Homem para distrair as crianças e disse que já foi de Frozen e Ladybug. Pediu exames e uma medicação injetável, na mesma hora aplicaram a injeção e colheram o sangue. Então fica aqui meu agradecimento, que Deus abençoe cada um de vocês do UPA”, comentou a mãe, que como se vê também elogiou a agilidade no atendimento.

Em seu comentário Ana Povala disse também que “assim como muitos reclamam, que também é direito, venho aqui falar e muito bem do atendimento do UPA. Minha filha ontem estava com quase 40 graus de febre. Cheguei lá em menos de 5 minutos chamaram pra triagem e mal saí da triagem o médico chamou. Dr. Jhonatan Aredes, meu agradecimento!! Excelente médico, virou minha filha do avesso. Super atencioso”, completou a mãe.

Vários comentários com outros elogios ao médico e ao atendimento foram postados. É o caso de Josines Bitencourt Conceição. “Pra criticar são muitos. Pra elogiar, poucos. E muitos saem bem atendidos e com seus problemas se não resolvidos, mas feito o possível pra resolvê-los, e mesmo assim é só críticas em cima de críticas. Que bom que tem alguém que reconhece”, destacou a usuária.

Vários comentários com outros elogios ao médico e ao atendimento foram postados

O médico afirma que está gostando da repercussão que vem tendo. “A gente fica feliz pelo reconhecimento e talvez até inspire os novos médicos a terem menos vergonha e mais coragem pra encarar o mundo infantil com menos dor e mais fantasia”, declara Jhonatan Aredes, que é natural de Rondônia, presta serviço há mais de 6 anos em Paranaguá e está fazendo especialização em Pediatria, em São Paulo.

Na opinião de Aredes a abordagem “ajuda bastante”. “Porque tira um pouco do peso daquele ambiente nosocomial  (hospitalar) que é uma unidade de saúde. Quando os pequeninos veem alguém vestido de uma cor que não é o branco o impacto é menor quando entram no consultório. E quando reconhecem o personagem, já se identificam. Ao abordar no primeiro contato já uso a personificação do herói ou heroína pra tentar trazer a criança pro meu lado”, comenta o médico.

Quando a situação é um pouco mais grave o médico utiliza de artifícios específicos. “Até em emergências, como na sala de suturas, conseguimos quebrar o gelo, pois já brincamos dizendo que o super herói ou a princesa veio pra ajudar a resolver o problema ou tirar a dor naquele momento”, explica.

De acordo com Aredes “o tratamento é bastante privilegiado também”. “Muitas dessas crianças, às vezes, têm dificuldade de iniciar um tratamento, seja por medo ou porque simplesmente não gostam de tomar os remédios, como qualquer criança normal. Aí entramos com a parte lúdica, dizendo que não são remédios e sim fórmulas secretas, que vão fazer a criança ficar mais forte e sarar mais rápido”, revela o médico.

ATENDIMENTO HUMANIZADO
A secretária municipal de Saúde, Lígia Regina de Campos Cordeiro, elogia a atuação do médico e afirma que é de atitudes como as que ele vem tendo que o sistema público precisa. “A saúde precisa de um atendimento humanizado, que trate o paciente de forma personalizada e carinhosa. Esse cuidado que o Dr. Jhonatan está tendo com essas crianças na UPA, ao se vestir de super herói, faz toda a diferença. Tenho que parabenizar pela iniciativa e espero que outros servidores também tenham comportamento semelhante”, declarou a secretária.

A redução do tempo de espera para atendimento na UPA é destacado também pela secretária Lígia. “Temos que comemorar essa conquista. O prefeito Marcelo Roque determinou que fossem feitos os investimentos necessários para que nossa população que precisa de atendimento de urgência e emergência tivesse uma realidade melhor. Contratamos mais médicos, mais equipe de enfermagem e fizemos investimentos em infraestrutura. Hoje os resultados positivos estão aparecendo”, declarou.

Da Prefeitura de Paranaguá

Paranaguá

Ação conjunta prende suspeito de tráfico de drogas na Ilha dos Valadares

Foi na manhã de terça-feira

Publicado

no

Por

Na manhã de terça-feira, 23, uma ação conjunta envolvendo equipes da Guarda Civil Municipal, Polícia Civil e Força Nacional resultou na prisão um homem por tráfico de drogas na Ilha dos Valadares, em Paranaguá. A ação ocorreu após denúncia sobre o local onde poderia estar escondido um foragido da Justiça.

Tudo começou por volta das 11h30, quando uma equipe de Patrulhamento de Área da GCM foi acionada para dar apoio às equipes da Força Nacional e Polícia Civil na averiguação das informações, repassadas pelo telefone 197, indicando uma casa localizada em um beco estreito na Vila Itiberê, onde estaria um homem com mandado de prisão em aberto, além de indivíduos integrantes de uma facção criminosa.

Nas diligências, os policiais fizeram uma progressão a pé pela viela e, ao se aproximarem da residência informada na denúncia, alguns indivíduos fugiram em direção de uma área manguezal e não foram mais localizados. No entanto, na casa foi encontrado um rapaz de 27 anos, que não era o alvo da denúncia, e na sequência houve a apreensão de porções de crack e cocaína embaladas e fracionadas para venda, além de R$ 753,70, três telefones celulares e uma motocicleta Honda/NXR 160.Diante dos fatos, o detido foi encaminhado, junto com tudo que foi apreendido, ao plantão da Delegacia Cidadã de Paranaguá para que fossem tomadas as providências necessárias.

Continuar Lendo

Paranaguá

Corpo de mulher é encontrado boiando próximo à passarela da Ilha dos Valadares

Achado de cadáver foi na manhã desta quarta-feira

Publicado

no

Por

Na manhã desta quarta-feira, 24, uma mulher foi encontrada morta nas águas do Rio Itiberê, em Paranaguá. O achado foi feito por homens que trabalham na ampliação da passarela da Ilha dos Valadares.

Por volta das 8h30, a Guarda Civil Municipal foi informada da situação e uma equipe da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) foi ao local e confirmou que havia um corpo dentro da água, preso pelos cabos que seguram na estrutura a balsa usada pelos funcionários da obra.

Em seguida, equipes do Samu, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil e Força Nacional também foram ao local. Exames preliminares não encontraram sinais de violência e, após as análises no local, o corpo foi recolhido pelo IML de Paranaguá.

A vítima estava trajando apenas a parte de cima de um biquíni e na região ninguém soube passar informações que pudessem ajudar na identificação.

Continuar Lendo

Paranaguá

Rapaz com braço amputado é baleado com tiro na cabeça no Cominese

Câmeras de monitoramento flagraram a tentativa de homicídio

Publicado

no

Por

Na madrugada desta terça-feira, 23, um rapaz que tem o braço amputado devido a um acidente ferroviário, foi vítima de uma tentativa de homicídio no Conjunto Cominese, em Paranaguá.

O rapaz, que se encontrava com um skate, foi alvejado com um tiro na cabeça por um homem que estava em uma bicicleta, conversando na Rua Manoel Cardoso de Araújo.

Câmeras de monitoramento na região registraram o momento do crime. Após entregar um objeto ao homem que estava na bicicleta, aparentando ser uma corrente, o atirador puxou uma arma e efetuou um tiro à queima roupa contra a vítima e fugiu em seguida.

Moradores, quando ouviram o disparo na rua, foram verificar o que estava acontecendo e encontraram a vítima caída. Uma equipe do Samu foi ao local e socorreu o rapaz, que foi levado para o Hospital Regional do Litoral.

Guarnições da Polícia Militar e Guarda Civil Municipal também foram ao local e durante as diligências localizaram na rua um estojo de munição calibre 9mm. Ainda foram realizados patrulhamento pela região, mas o autor do atentado não foi localizado.

Continuar Lendo
Anúncio

Copyright © 2020 Agora Litoral

error: Cópia proibida.