Ligue-se a nós

Paranaguá

MB Surf Pro 2019 premia ganhadores na Ilha do Mel

JIHAD KHODR E CAMILA CASSIA FORAM OS VENCEDORES

Publicado

no

Agora Litoral
O MB Surf Pro 2019, etapa do Brasileiro Profissional de Surf, aconteceu nos dias 13 e 14 de julho na Praia Grande, na Ilha do Mel, em Paranaguá, no Paraná. Com ondas pequenas, sol e um caloroso público, as disputas foram intensas e acirradas na etapa de maior premiação e pontuação da ABRASP neste ano.

Com uma estrutura completa, os atletas tiveram todo o suporte para se superarem e esquentar o inverno do litoral paranaense. O resultado é a satisfação dos que viveram um clima de alto astral e profissional na busca dos 40 mil reais distribuídos para os homens e mulheres, que fizeram história num evento marcado pelo empoderamento feminino na igualdade de gênero.

Nathalie Martins foi a quarta colocada

A final feminina contou com um time de peso e elevou o nível da disputa. A local Nathalie Martins (PR), campeã sul-americana WSL, tinha a torcida a seu favor, mas quem começou a ditar o ritmo da bateria decisiva foi a cearense radicada no Rio de Janeiro, Yanca Costa. Ela abriu sua apresentação com 7,00 pontos e mexeu com a atual campeã brasileira de surf profissional, Camila Cassia de Ubatuba (SP), que foi atrás de uma recuperação incrível.

Yanca Costa ficou com o segundo lugar

Sua conterrânea, Juliana Meneguel, não teve a mesma sorte, mas mesmo assim garantiu a terceira colocação, superando Nathalie Martins que acabou em quarto lugar. Mesmo com a maior nota da final, Yanca Costa não conseguiu trocar sua segunda onda e terminou como vice-campeã.

Juliana Meneguel foi a terceira colocada

Já Camila foi a mais consistente e dominou a final após encontrar boas ondas e desferir manobras vencedoras. Com a vitória no MB Surf Pro a ubatubense dá um passo largo para o possível bi-campeonato profissional brasileiro da ABRASP.

Camila Cassia foi a grande campeã

Camila Cassia – Foto: Thiara Mandeli

MASCULINO
As emoções permaneceram intensas na final masculina. A dupla de Matinhos (PR), Edson de Prá e Jihad Khodr, detentor do título do MB Surf Pro 2018, tinham a tarefa de uma dobradinha paranaense no pódium, mas teriam pela frente o instigado paulista Luciano Brulher e o catarinense Caetano Vargas, que vinham se destacando desde as primeiras baterias do evento.

Edson de Prá ficou com a quarta colocação

Estratégico e cirúrgico, Jihad Khodr – bi campeão brasileiro de surf profissional – colocou toda a sua experiência em jogo e não deu chances aos seus adversários, confirmando o favoritismo da etapa e sendo o grande campeão. Brulher fez de tudo, inclusive o único aéreo da final, mas não conseguiu nota suficiente encerrando a etapa na vice-colocação. Já Caetano Vargas e Edson de Prá não acharam as mesmas ondas de suas baterias anteriores. Caetano ficou na terceira colocação e Edson no quarto lugar.

Jihad Khodr foi o campeão

Após o anúncio de campeão do MB Surf Pro 2019, Jihad Khodr realizou mais um feito inédito na história do surf brasileiro profissional. Ao invés de ser levado por um jet ski, o campeão acabou dando uma volta olímpica de lancha, pilotado pelo surfista local da Ilha do Mel, Rodrigo Cordeiro, que assistia a final embarcado. O ritual continuou na areia, com Jihad sendo carregado pelos amigos e ovacionado na praia.

Jihad é bicampeão da categoria

Com uma bela mensagem, Jihad mostrou o verdadeiro espírito do surf; “Todo surfista é igual, todo surfista deve reconhecer que não é preciso vencer, não é preciso de resultado e não precisa aparecer! O que a gente precisa é se conhecer para poder amar um irmão ou outro irmão. Aqui é um templo sagrado, muito mais do que qualquer catedral feita por um homem. É o mar, com o sol que nasce, com a lua, com a força da natureza. Essa é a mensagem do Surf até velhinho, pois para surfar até velhinho precisa ser um bom menino. Eu já sou master, essa não é nem mais a minha categoria e, graças a Deus, com muito amor, muita consciência e muito amadurecimento, entro numa nova fase da vida. Deus não é religião, é a religação com todos e com tudo. Obrigado”, disse o campeão do MB Surf Pro 2019.

Lembrado como o prefeito mais surfe do litoral paranaense, Marcelo Roque deixou seu agradecimento: “O MB Surf Pro 2019 movimentou o fim de semana em Nova Brasília na Ilha do Mel. Parabéns aos vencedores, aos organizadores e a todos os envolvidos. É sempre positivo receber eventos como este, que fomentam o turismo gerando emprego e renda. Agradeço a homenagem que recebi (a Comenda de Ouro do Surfe Paranaense) e  que tenhamos mais eventos esportivos como o surfe”, afirmou o prefeito de Paranaguá.

Prefeito com Jihad Khodr

“Quero agradecer à Abrasp, Federação Paranaense de Surf, a Aspar e toda a sua diretoria, ao IAP, à Equipe da MB Marketing, ao shopping Estação Mall, D’Vicz Sorvetes,  as Secretarias municipais, todas as Pousadas, a Iguá Saneamento, e a Paranaguá Saneamento, Grajagan Surf Resort que sediou o evento comandada pelo meu amigo Zeco Hauer, todos  empenhados para  fazermos um grande evento. Sem contar ao apoio incondicional do prefeito eleito como o mais surfe do Litoral Paranaense, Marcelo Roque, e ao Legislativo, representado pelo vereador Nilo Monteiro. Muito obrigado a todas as mídias que ajudaram a divulgar esse evento”, enfatizou o Tour Manager da MB Marketing, Antonio Maninho Barbosa.

Vereador Nilo com Camila Cassia

Atrativos
A “Gincana Ecológica Paranaguá Saneamento” focada na  preservação e conscientização do Meio Ambiente, contou com a estrutura pedagógica das ONG’s KDOC – Keep da Ocean Clean, Parceiros do Mar e Eco Local Brasil. Fizeram a limpeza da praia Grande e todo o resíduo gerado pelo campeonato, foi encaminhado para a transformação de produtos sustentáveis que retornarão para a comunidade.
“A Gincana Ecológica Paranaguá Saneamento foi uma das atrações que integraram a programação do MB Surf Pro 2019. A ação contou com o público na realização de limpeza da Praia Grande durante o final de semana da competição, teve como objetivo destacar a importância da preservação ambiental, bem como promover a conscientização sobre o desenvolvimento sustentável”, salientou o Diretor Operacional, João Roberto Moraes.
Já o “Espaço Bem Estar”, liderado pelas fisioterapeutas Cecilia Rockenback e Stephanie Barcelos, ofereceu um tratamento especial de relaxamento e massagem. Os atletas também tiveram frutas e muito líquido para hidratação na área VIP montada nos dois dias de competição.
Festa Típica
Durante o mês de julho acontece o evento gastronômico, musical e cultural com a 25ª edição da Festa da Tainha que vai até o dia 28 de julho, no trapiche de Nova Brasília, realizada pela ANIMPO – Associação dos Nativos da Ilha do Mel. Além de comida típica, a festividade conta com stand up comedy, fandango, forró, bingo, desfile da rainha da festa e shows de bandas convidadas.
Patrocinadores
A realização do “MB Surf Pro 2019” contou com o patrocínio da Paranaguá Saneamento, concessionária de água e esgoto no município de Paranaguá e na Ilha do Mel; Grajagan Surf Resort; Prefeitura Municipal de Paranaguá, através da SECULTUR, Esporte, Meio Ambiente, Segurança Pública, Secretaria de Comunicação de Paranaguá e SEMTRA, ABRASP, FPS, IAP, ABALINE, ANIMPO, Secretaria de Educação e Esporte do Paraná; Canfield Pranchas de Surf; Shopping Estação Mall; D’Vicz Sorvetes; Favretto Paineis; Paranaguá Ambiental; Barca Ju’Cris; Audio Bom Som e Iluminação; W7 Films; REM Paineis; Morit Corretora de Seguros; ONG KDOC; ONG ECO Local Brasil; Consciência Brasil; Clínica Cecília Rockenback e Agência de Publicidade DMN Comunicação e Marketing.
Da Assessoria de Imprensa / Fotos: Alexandre Carnieri e Thiara Mandeli

Paranaguá

Homem invade a casa da ex e é preso pela Patrulha Maria da Penha

Ação da GCM foi na tarde de terça-feira, no Nilson Neves

Publicado

no

Por

Na tarde de terça-feira, 26, agentes da Guarda Civil Municipal prenderam em flagrante, na cidade de Paranaguá, um homem de 46 anos acusado de violência doméstica. A ação ocorreu no bairro Nilson Neves.

Conforme a ocorrência, por volta das 13h uma equipe da Patrulha Maria da Penha da GCM foi acionada para atender uma mulher de 52 anos, que relatou que seu ex-marido tinha invadido sua residência sem autorização e estava fazendo ameaças.

De imediato as agentes da GCM foram ao local e encontraram o homem alterado. Ele acabou preso e, na sequência, foi encaminhado ao plantão da Delegacia Cidadã para a elaboração do flagrante, conforme previsto na Lei Maria da Penha.

Continuar Lendo

Paranaguá

Motociclista morre após colidir com caminhão na Costeira

Acidente fatal foi no final da manhã desta quinta-feira

Publicado

no

Por

Na Avenida Coronel Jose Lobo, bairro Costeira, em Paranaguá, um rapaz de 28 anos morreu no final da manhã desta quinta-feira (21), em decorrência de um acidente de trânsito. Geovane Assunção Cordeiro (FOTO) pilotava uma motocicleta Honda XRE 190 que colidiu na lateral de um caminhão Ford Cargo 2622, e morreu no local.

Por volta das 11h, equipes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, SAMU e Guarda Civil Municipal se deslocaram em atendimento ao acidente e, ao chegarem, foi verificado que o piloto da moto estava em óbito.

Ao ser ouvido pelos policiais militares, o motorista do caminhão, de 31 anos, relatou que trafegava em serviço de uma empresa de locação de máquinas pela José Lobo, sentido área portuária, e que ao fazer a conversão à esquerda para avançar a Rua Baronesa do Cerro Azul foi surpreendido por uma motocicleta que vinha no sentido contrário da avenida e não teve como evitar a colisão.

O local do acidente foi isolado pelos polícias para as análises da Polícia Científica e, em seguida, o corpo de Geovane recolhido pelo IML de Paranaguá para exames complementares. O rapaz era morador na Ilha dos Valadares.

O motorista do caminhão foi submetido ao teste do etilômetro, que deu resultado negativo para o consumo de álcool. Em seguida, ele foi conduzido ao plantão da Delegacia Cidadã de Paranaguá pelos militares para prestar esclarecimentos sobre o acidente.

O caminhão, que estava em situação regular, foi liberado no local para o responsável.

Continuar Lendo

Paranaguá

ROMU prende mulher por tráfico de drogas ao verificar situação de danos em academia ao ar livre

Foi na madrugada desta quinta-feira, na Vila Guarani

Publicado

no

Por

Na madrugada desta quinta-feira (21), agentes da Guarda Civil Municipal prenderam uma mulher por envolvimento com o tráfico de drogas na cidade de Paranaguá. A ação resultou na apreensão de 19 buchas de cocaína.

De acordo com a ocorrência, por volta das 3 horas uma equipe da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) foi acionada pela Central de Controle Operacional (CCO), para verificar uma possível situação de depredação dos equipamentos da academia ao ar livre localizada na Rua Tupinambá, na Vila Guarani.

De imediato os agentes foram ao local e abordaram três homens e uma mulher, mas não foi confirmada a situação de danos no patrimônio público. No entanto, próximo a um equipamento da academia, os guardas civis localizaram uma pequena bolsa contendo um invólucro plástico com as buchas de cocaína.

Durante a ação, através das imagens do sistema de monitoramento Muralha Digital da Secretaria Municipal de Segurança, foi verificado que quem tinha dispensado o acessório no local era a mulher, identificada como Kamila Costa Oliveira, de 20 anos.

Segundo a ocorrência, em seguida a jovem assumiu a propriedade do entorpecente, informando que estava no local para comercializar as substâncias.

Como, com os outros abordados nada de ilícito foi encontrado, eles foram liberados no local., enquanto Kamila acabou presa e foi encaminhada, junto com os entorpecentes, ao plantão da Delegacia Cidadã para serem tomadas as providências necessárias. Ela já tinha passagem pelo mesmo delito.

Continuar Lendo
Anúncio

Copyright © 2020 Agora Litoral

error: Cópia proibida.