Na noite, de sábado (26), por volta das 19 horas, no Jardim Esperança, em Paranaguá, agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) prenderam um homem de 29 anos sob suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas. Durante a abordagem, foram apreendidas porções de cocaína e maconha.
A situação começou quando uma equipe da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) se dirigia a uma creche na região. Ao passar pela Rua dos Macucos, os agentes avistaram um indivíduo consumindo entorpecentes. Ao perceber a viatura, ele tentou fugir e foi seguido pelos guardas civis até sua residência, que estava sem portão e com a porta aberta.
Ao notar a presença dos agentes, o suspeito quebrou um celular. Durante a abordagem, foi identificado como Guilherme Barboza da Costa, de 29 anos. Na revista pessoal, os policiais encontraram R$ 70 em dinheiro e um cigarro de maconha aceso ao seu lado.
Além disso, sobre uma mesa foram encontradas 26 gramas de cocaína e 27 gramas de maconha. Diante das evidências, Guilherme foi preso e levado ao plantão da Delegacia Cidadã, junto com os materiais apreendidos, para a elaboração do flagrante.