Ligue-se a nós

Paranaguá

Lixo toma conta do Valadares

Moradores reclamam do descaso e pedem volta do ex-Secretário

Publicado

no

Lixo acumulado há dias em várias ruas e próximo do Postinho de Saúde incomoda moradores

Paranaguá, PR
Agora Litoral

A extinção da Secretaria Regional e a sua fusão com a Secretaria de Serviços Urbanos não tem agradado os moradores da Ilha dos Valadares, em Paranaguá, principalmente no quesito limpeza urbana. Desde a saída do ex-secretário Mauricio Assunção – que vinha desempenhando um serviço elogiado por todos – a Ilha tem sofrido com o lixo que se acumula tanto na área central como nos bairros.

Extraoficialmente, quem estaria “mandando” na Ilha seria o atual vereador Fábio Santos e seu cunhado Cebola. E o vereador, apesar de ser aliado do prefeito Marcelo Roque na Câmara Municipal, não tem conseguido manter a coleta de lixo em dia. O que se vê é lixo amontoado em várias ruas, até na rua 28 do lado da banca Flailha e próximo do Posto de Saúde.

O descaso com a Ilha dos Valadares – que se arrasta já há semanas – foi denunciado publicamente por alguns moradores nas redes sociais. Segundo eles, enquanto Mauricio Assunção era Secretário “nem lixo a gente via mais nas ruas; agora virou bagunça. Lixo nas ruas, mau cheiro, a Ilha virou bagunça. Queremos nosso Secretário de volta”, pediram ao Prefeito.

VEJA A POSTAGEM

Lixo amontoado incomoda moradores que ainda reclamam dos cavalos soltos

Paranaguá

Rapaz é ameaçado com faca em assalto no Aeroparque

Ele estava com a namorada na Vila São Vicente

Publicado

no

Por

No final tarde de quinta-feira, 11, policiais militares de Rádio Patrulha foram acionados para dar atendimento a uma situação de roubo na Avenida Domingos Peneda, Vila São Vicente, na cidade de Paranaguá. A vítima foi um rapaz de 18 anos.

De acordo com a ocorrência, por volta da 18 horas, os militares se deslocaram em atendimento à situação e o jovem relatou que se encontrava no Aeroparque, junto com sua namorada, quando chegou um homem armado com um faca, em uma bicicleta masculina com bagageiro, se aproximou anunciando o assalto e, após fazer ameaças, pegou seu telefone celular e fugiu em seguida, tomando rumo ignorado.

Os policiais realizaram patrulhamento pela região, mas o autor do roubo não foi localizado. O assaltante foi descrito como um homem moreno, aparentando 1,75m, com cabelos pretos e lisos, trajando blusa moletom cinza escuro com capuz e usava máscara com listras.

Continuar Lendo

Paranaguá

Comércio é alvo de assalto à mão armada no Jardim Iguaçu

Foi na noite de quinta-feira, na Rua das Paineiras

Publicado

no

Por

Na Rua das Paineiras, Jardim Iguaçu, em Paranaguá, uma mercearia foi alvo de um assalto à mão armada na noite de quinta-feira (11/8). O crime foi praticado por um homem que entrou no local por volta das 20h50.

Uma equipe de Rádio Patrulha da PM se deslocou em atendimento à ocorrência e o proprietário do ponto comercial passou as informações sobre o crime, relatando que o autor estava portando uma arma de fogo, aparentando ser uma pistola.

O comerciante contou que o assaltante mandou entregar o dinheiro que havia no caixa e, em seguida, fugiu sem que pudesse ser identificado.

A vítima ainda relatou que o bandido vestia calça de cor preta e blusa de cor cinza com capuz preto. Em seguida, os militares deram início ao patrulhamento pela região, mas não houve êxito na localização do autor do delito.

Continuar Lendo

Paranaguá

Rotam prende rapaz por tráfico de drogas no Jardim Esperança

Foi na noite de quinta-feira, na Rua dos Pelicanos

Publicado

no

Por

No Jardim Esperança, em Paranaguá, policiais militares da ROTAM (Rondas Ostensivas Tático Móvel) prenderam, na noite de quinta-feira (11/8), Fabio Lohean Godoi Madeira (FOTO), de 18 anos, por envolvimento com o tráfico de drogas. Durante a abordagem do rapaz houve a apreensão de porções de crack e maconha.Por volta das 21 horas, os militares estavam em patrulhamento pelo bairro quando, na Rua dos Pelicanos, avistaram o rapaz, que derrubou algo no chão ao ver a viatura, levantando suspeitas. De imediato foi feita a abordagem e com Fabio apreendida a quantia de R$ 164 em dinheiro trocado.

Ao lado do rapaz os militares localizaram um invólucro plástico contendo pedras de crack prontas para a comercialização, totalizando 31 unidades do entorpecente apreendidas, além de um pequeno pacote, tipo zip lock, contendo maconha.

Segundo a ocorrência, durante a abordagem o rapaz confessou que estava comercializando os entorpecentes e, diante da situação, foi conduzido à Delegacia Cidadã, junto com tudo que foi apreendido, para a elaboração do flagrante.

Continuar Lendo
Anúncio
error: Cópia proibida.