Ad imageAd image

José Baka Filho é demitido por justa causa do Porto de Paranaguá

1 leitura mínima

PARANAGUÁ, PR

O ex-prefeito de Paranaguá José Baka Filho (PDT), foi demitido por justa causa das suas funções de engenheiro na Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (APPA). A decisão foi informada em edital publicado pela autarquia nesta sexta-feira (23).

Baka já havia sido advertido duas vezes por conta das várias faltas que acumulava no cargo. Ele recebia um salário de aproximadamente R$ 10 mil mensais, no entanto, não cumpria todo o seu expediente.

Isso gerou um processo administrativo no qual culminou no desligamento definitivo do ex-prefeito, que também responde a dezenas de outros processos por suspeita de corrupção enquanto esteve a frente do executivo (2004-2012).

O outro lado

Através de nota, Baka disse que irá tentar vias judiciais para recorrer da decisão da APPA. O engenheiro argumenta que a medida foi autoritária e desproporcional.

MARCADO:
Compartilhe este artigo