Ligue-se a nós

Paranaguá

Jardim Esperança e bairros vizinhos ganham Ginásio de Esportes

Novo espaço recebeu o nome de Hélio Alves, o Feiticeiro

Publicado

no

Ginásio contemplará diversas atividades esportivas

A Prefeitura de Paranaguá inaugurou, na sexta-feira (6), o Centro de Iniciação ao Esporte no Jardim Esperança, que vai desenvolver mais saúde e incentivar a prática esportiva na região. O novo espaço recebeu o nome do esportista parnanguara, destaque no futebol, João Hélio Alves, o popular “Feiticeiro”.

O homenageado foi presidente do Seleto, técnico de futebol do Rio Branco, Pinheiros, Atlético Paranaense e, no Coritiba, sagrou-se campeão brasileiro em 1985 como supervisor técnico.
“Há 30 anos Paranaguá não inaugurava um ginásio de esportes; o último foi o Albertina Salmon, que estamos reformando e será um dos mais modernos do Estado. A região sul da cidade, onde estão os bairros Jardim Esperança, Vila Garcia, Vale do Sol, entre outros, é o local que mais cresce no município, e já era um anseio da população a descentralização do esporte proporcionando a prática esportiva para toda a comunidade”, enfatizou o prefeito Marcelo Roque.

O local foi construído com recursos próprios da Prefeitura de Paranaguá, que investiu aproximadamente quatro milhões de reais para a edificação de 1.600 metros quadrados, que conta com áreas de apoio para administração, salas de aulas para professores, vestiários com chuveiros, sala de enfermagem, copa, academia e muito mais.
ADMINISTRAÇÃO
A Secretaria Municipal de Esportes (Sespor) será a responsável pela administração deste moderno ginásio, que oferecerá 19 projetos aprovados – futsal, vôlei, basquete e handebol de quadra, judô, karatê, capoeira, taekwondo e jiu-jitsu, dentre outras modalidades esportivas.

O secretário de Esportes, Darlan Janes, agradeceu ao prefeito pelo espaço e por investir e acreditar no esporte. “O esporte está sendo levado a todos os bairros da cidade. Aqui no ginásio João Hélio Alves serão oferecidos 19 projetos das mais diversas modalidades esportivas, movimentando milhares de jovens e adultos. Minha equipe e eu só temos a agradecer pelo incentivo ao esporte”, declarou.

Com a inauguração do Centro de Iniciação ao Esporte João Hélio Alves, no Jardim Esperança, todas as atividades administrativas da Secretaria Municipal de Esportes passam a ser realizadas no local, assim como o Departamento de Fisioterapia, que dá suporte e atendimento aos atletas.
PRESENÇAS
Durante a inauguração estiveram presentes diversos vereadores, secretários municipais, a comunidade, além dos familiares (o filho Paulo Roberto Alves e a esposa Neli Alves) e amigos de João Hélio Alves.

O presidente da Paraná Turismo, Jacob Mehl, que também é ex-presidente do Coritiba e trabalhou com o homenageado, esteve presente na solenidade junto com o jornalista esportivo Valmir Gomes. O porto de Paranaguá foi representado pelo diretor empresarial André Pioli.

HOMENAGEADO
João Hélio Alves foi um parnanguara que brilhou no Futebol Paranaense. Feiticeiro, como foi carinhosamente apelidado, tornou-se um dos técnicos mais vitoriosos do futebol em nosso estado e participou de várias disputas bem sucedidas também no Campeonato Brasileiro.

Hélio Alves foi presidente do Clube Atlético Seleto e em seguida assumiu como técnico do rival, o Rio Branco, o que envolveu bastante polêmica, na década de 1960. Voltou para o Seleto, sendo campeão da zona sul paranaense, em 1964, superando times da capital. Isso fez com que o Coritiba o procurasse. E daí em diante o Feiticeiro seguiu para outros clubes do Estado, como Atlético, Colorado, Pinheiro, Grêmio de Maringá, Londrina e Iraty.

Anúncio

A competência nos gramados fez com que Hélio Alves criasse um estilo próprio e ditasse moda, como o uso de terno e gravata dentro de campo. Ainda em vida ele dizia que Vanderlei Luxemburgo o copiou.

Hélio Alves nos deixou em 2009, mas ficou o legado de um parnanguara que brilhou em muitos gramados pela vida.

MAIS FOTOS DO EVENTO

Anúncio

Paranaguá

Identificado ciclista que morreu em acidente com caminhão na BR-277

Tragédia foi na manhã desta quinta-feira, na região do Jardim Iguaçu

Publicado

no

Por

Um ciclista morreu em um trágico acidente ocorrido na manhã desta quinta-feira (21), na BR-277, em Paranaguá. Tadeu Simão Pereira (FOTO), de 58 anos, estava pedalando sua bicicleta quando se envolveu numa colisão com um caminhão no Km 2,5 da rodovia, próximo ao Jardim Iguaçu.

Equipes de emergência, incluindo o SAMU, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e a concessionária EPR Litoral Pioneiro, atenderam ao chamado. Infelizmente, Tadeu não resistiu aos ferimentos e foi declarado morto no local.

A Polícia Científica realizou análises na cena do acidente e o corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) para exames complementares. A família identificou o corpo no IML.

O acidente chama atenção para a importância da segurança no trânsito, especialmente para ciclistas, e a necessidade de medidas preventivas para evitar tragédias como essa.

Continuar Lendo

Paranaguá

Jovem é atacado com faca durante assalto no Porto dos Padres

Câmeras de monitoramento flagraram a ação do criminoso

Publicado

no

Por

Na manhã de quarta-feira, 20, um jovem de 18 anos foi atacado com uma faca durante um assalto no bairro Porto dos Padres, em Paranaguá. Embora tenha passado por uma situação extremamente tensa, o rapaz não sofreu ferimentos graves.

O crime foi capturado por câmeras de segurança da área. O rapaz, que estava de bicicleta, foi abordado por um homem que, sem qualquer aviso prévio, o atacou com a faca.

Após o golpe, o criminoso fugiu levando a bicicleta da vítima, que ficou com um pequeno corte no peito em decorrência da agressão.

As imagens do assalto foram repassadas pelas redes sociais para tentar identificar o autor desse ato violento, sendo o caso registrado pela Polícia Militar.

Continuar Lendo

Paranaguá

ROMU apreende mais de 100 pedras de crack ao abordar trio no “Catingueiro”

Ação da GCM foi na manhã desta quarta-feira durante patrulhamento de rotina

Publicado

no

Por

Na manhã desta quarta-feira, 20, agentes da Guarda Civil Municipal realizaram a apreensão de mais de 100 pedras de crack durante uma abordagem na Avenida Governador Manoel Ribas, no Bairro Industrial, em Paranaguá. Três homens foram levados à Delegacia Cidadã.

A OCORRÊNCIA
A ação teve início por volta das 9h, quando uma equipe da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) realizava patrulhamento na área e, ao chegar na esquina da Rua Xavier da Silva, nas proximidades do local conhecido como “Catingueiro”, frequentemente mencionado como ponto de venda de drogas, os agentes notaram um indivíduo em atitude suspeita. Ao perceber a viatura, ele jogou algo no chão, o que levou à abordagem imediata.

O homem foi identificado como tendo 35 anos e, ao ser revistado, tentou se desfazer de cinco pedras de crack embaladas para venda, que acabou pisando ao ser abordado pelos guardas civis. Além da droga, também foi encontrado em seu bolso um celular e R$ 200 em dinheiro trocado.

ESTRANGEIRO
Durante a mesma abordagem, um homem venezuelano de 55 anos também foi identificado e flagrado com quatro pedras de crack que apresentavam a mesma embalagem e cor das encontradas com o outro suspeito. Questionado sobre a droga, ele alegou ser usuário e que estava comprando para consumo pessoal.

Por fim, um jovem de 24 anos que estava no local foi revistado e com a quantia de R$ 110, as chaves de um carro e quatro pacotes plásticos com um total de 100 pedras de crack, que totalizaram 28 gramas.

Anúncio

Diante das evidências coletadas, todos os envolvidos foram encaminhados ao plantão da Delegacia Cidadã de Paranaguá, junto com os materiais apreendidos, para as medidas cabíveis.

Continuar Lendo
Anúncio

Copyright © 2020 Agora Litoral

error: Cópia proibida.