Foi identificado oficialmente, na madrugada desta sexta-feira, o rapaz executado na noite de quinta-feira (01/11) no bairro Emboguaçu, em Paranaguá. Trata-se de Matheus Gonçalves Soares, de 23 anos, morto a tiros em um trecho da linha férrea paralelo à Rua Nelson da Rocha.
As circunstâncias de mais esse homicídio – o 68º ocorrido na cidade este ano – ainda não foram esclarecidas. Ao lado do corpo de Matheus os policiais militares que atenderam a ocorrência encontraram uma faca com 15cm de lâmina. Populares disseram que ele teria discutido com o atirador.
Matheus foi atingido por vários tiros: na cabeça, rosto e abdômen e não resistiu aos ferimentos, morrendo no local. Em vista do local em que ele caiu morto, o tráfego de trens no local ficou interditado por cerca de duas horas, até a finalização do trabalho da perícia da Polícia Civil.
Matheus Gonçalves Soares possuía indicativo criminal. Em março deste ano, ele havia sido preso logo após roubar uma clínica odontológica no Parque São João. O Agora Litoral registrou:
Rapaz é preso após roubo à clínica odontológica em Paranaguá