Depois de dois dias internado no Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá, Leandro dos Santos Barros, de 34 anos, recebeu alta médica e foi encaminhado para a carceragem da Cadeia Pública. Ele tinha sido baleado na perna na noite de sábado (16), na Rua Baronesa do Cerro Azul, bairro Palmital.
Na ocasião, por volta das 23h50, policiais militares do 9º Batalhão foram acionados para darem atendimento a uma ocorrência de disparo de arma de fogo e encontraram Leandro caído na rua. Ao verificarem a identidade dele, os policiais descobriram um mandado de prisão em seu desfavor pelo crime de furto qualificado.
Socorrido pelo Samu, Leandro ficou no hospital sob escolta policial até ser liberado para ser cumprido o mandado de prisão contra ele, expedido pela 2ª Vara de Execuções Penais de Curitiba, com validade até 2030.
ALTA E PRISÃO
Na segunda-feira (18), por volta do meio-dia, Leandro Barros recebeu alta e foi levado por policiais militares ao plantão da 1ª Subdivisão Policial. Em seguida foi recolhido à Cadeia Pública.
Com relação à autoria do atentado que sofreu, Leandro não soube passar informações.