Jean Garcez Dina, de 32 anos, foi assassinado a tiros na noite de segunda-feira, 10, na cidade de Paranaguá. Ele foi baleado ao atender o chamado no portão de casa e chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
Por volta das 22h, equipes da PM foram acionadas para verificar uma situação de disparos de arma de fogo na Rua Gustavo Valle Pereira Filho, Porto Seguro, e no local populares relataram informaram que a vítima era Jean, o qual havia sido socorrido por moradores e encaminhado para atendimento médico.
Na sequência das diligências, os policiais foram informados que a vítima tinha sido levada até a UPA na Vila Itiberê, mas que não resistiu aos ferimentos e veio a óbito pouco tempo depois.
Durante as diligências pela rua onde ocorreu o crime, os policiais foram informados que Jean tinha sido chamado no portão de casa por um indivíduo em uma motocicleta e que, ao sair de casa, foi baleado.
Apesar de ter sido alvejado, Jean conseguiu correr para os fundos da residência e, em seguida, pulou o muro, momento em que foi socorrido por moradores próximos e encaminhado à unidade de saúde. O autor do crime fugiu tomando rumo ignorado.
Após a confirmar da morte, o corpo de Jean foi recolhido pelo IML de Paranaguá para exames complementares. Ele era conhecido pelo apelido de “Japa” e tinha passagem pelo sistema prisional e se encontrava sobre monitoramento eletrônico.
O caso foi registrado em boletim de ocorrência e a Polícia Civil informada da situação para dar início às investigações.
MATÉRIA RELACIONADA
PM apreende mais de 3 kg de drogas e prende dois no Porto Seguro