Ligue-se a nós

Paranaguá

Homem é preso por embriaguez ao se exibir com Porsche

Ele chegou a jogar o carrão contra os PMs que tentaram pará-lo

Publicado

no

Motorista fez manobras perigosas

Um homem de 46 anos foi perseguido e preso pela Polícia Militar em Paranaguá, na noite de sexta-feira (7/5), acusado de dirigir alcoolizado um automóvel Porsche 911 Carrera.

Para escapar da abordagem, o suspeito chegou a jogar o veículo contra os militares, mas não teve jeito. Após um cerco policial, ele foi obrigado a parar. Nesse momento foi constatado que o motorista apresentava sinais de embriaguez.

De acordo com o relatório policial, tudo começou por volta das 20h30, quando uma equipe de Rádio Patrulha do 9º Batalhão se deslocava pela Rua Maneco Viana, no bairro Alto São Sebastião, e avistou o Porsche, com placas de Balneário Camboriú (SC), realizando uma arrancada brusca, seguida de manobras perigosas na frente da viatura.

Imediatamente os militares acionaram os sinais sonoros e luminosos do carro policial para tentar realizar a abordagem, mas o suspeito fugiu em alta velocidade. Os PMs deram início ao acompanhamento e solicitaram apoio de outras equipes policiais, que interromperam o trânsito na rotatória das avenidas Ayrton Senna da Silva e Atílio Fontana, no Parque São João, para conseguir parar o condutor do Porsche.

No entanto, ao perceber o bloqueio policial, o suspeito tentou dar sequência na fuga desviando pelo pátio de um posto de combustíveis. Neste momento, os militares se posicionaram para realizar a interceptação e quase foram atropelados pelo motorista em fuga, que projetou o veículo contra eles.

Os policiais tiveram que se jogar da frente do carro. A situação acabou com dois militares lesionados, mas sem gravidade.

Em seguida, foi feita a abordagem e o motorista do Porsche se recusou em realizar o teste do bafômetro. Com ele não foi encontrado nada de ilícito. Porém, como apresentava visíveis sinais de embriaguez e também por causa da desobediência de ordem de parada e as manobras perigosas realizadas, ele recebeu voz de prisão e foi conduzido ao plantão da Delegacia Cidadã, para a elaboração do flagrante por crime de trânsito.

Os policiais feridos receberam atendimento médico na UPA e foram liberados em seguida.

Deixe seu comentário!

Paranaguá

Rapaz volta para a cadeia após furto em caminhão na Vila Guarani

Prisão foi feita pela Polícia Militar na tarde de terça-feira

Publicado

no

Por

Maurício Nadolny do Nascimento, de 29 anos, foi preso na tarde de terça-feira, 22/6, na Vila Guarani, em Paranaguá, acusado de praticar furto em um caminhão.

O rapaz, que já tinha passagem pelo mesmo delito, foi encaminhado à Delegacia Cidadã pela Polícia Militar e acabou autuado em flagrante mais uma vez.

A OCORRÊNCIA
Por volta das 16h, policiais militares do 9º Batalhão estavam em patrulhamento pela Avenida Bento Rocha quando foram abordados por um rapaz.

Ele informou que tinha acabado de ocorrer um furto em um caminhão e que o autor estava fugindo pela Rua Samuel Pires de Mello.

De imediato os militares foram averiguar e abordaram Maurício, que foi encontrado próximo de um lavacar, de posse de uma jaqueta que pertencia ao motorista do caminhão, alvo do furto.

A vítima, de 36 anos, residente em São José dos Pinhais, contou que deixou seu veículo estacionado na Rua Adelio Correa, para descarregar, quando foi informado por uma mulher que havia um indivíduo furtando algo do interior da cabine.

O motorista disse também que, acompanhado de uma testemunha, foi atrás do suspeito, que acabou correndo e, que, em seguida, a viatura da PM apareceu.

REINCIDENTE
Durante a abordagem de Maurício, os militares constataram que ele já tinha sido preso por furto qualificado e também por lesão corporal, resistência e desobediência.

Após a elaboração de mais um flagrante na delegacia, Maurício acabou encaminhado para a Cadeia Pública, onde ficou recolhido à disposição da Justiça.

Maurício (Foto: redes sociais)

HISTÓRICO CRIMINAL
Maurício Nadolny do Nascimento foi manchete no Agora Litoral em setembro de 2018, após ser detido por populares acusado de arrombar um carro para furtar acessórios automotivos.

À época, antes de ser preso pela Polícia Militar, ele levou uns tapas de algumas pessoas na Vila Cruzeiro.

Populares detêm suspeito de arrombar carro na Vila Cruzeiro

Continuar Lendo

Paranaguá

Casal armado de pistola assalta motorista de caminhão no Bairro Industrial

Eles levaram o dinheiro do caminhoneiro e fugiram de bicicleta

Publicado

no

Por

Na noite de terça-feira, 22/6, um motorista de caminhão, de 52 anos, foi assaltado na Avenida Governador Manoel Ribas, Bairro Industrial, na cidade de Paranaguá. O caso foi registrado pela Polícia Militar, acionada por volta das 22 horas.

De acordo com a ocorrência, a vítima – que reside em Campo Largo, Região Metropolitana de Curitiba – deslocou-se até a base da 1ª Companhia da PM para informar sobre o assalto.

Em suas declarações, o caminhoneiro contou que, ao descer do veículo, para erguer o eixo da carreta, foi abordado por um casal ocupando uma bicicleta.

O motorista contou que a dupla anunciou o assalto mostrando uma pistola e subtraiu o dinheiro de sua carteira, que depois foi descartada no local.

A dupla de criminosos fugiu em seguida e, nesse momento, ele foi com seu caminhão até um posto de gasolina, onde foi orientado a se deslocar até a unidade policial para o registro da ocorrência.

Em suas declarações, o caminhoneiro descreveu os assaltantes como sendo um casal de pele morena, sendo que o homem tinha cabelos compridos.

VEJA TAMBÉM

Três são presos por tráfico em Pontal; entre eles um procurado por feminicídio.

Continuar Lendo

Paranaguá

Rapaz é preso por tráfico de drogas no Jardim Esperança

Ação da ROMU ocorreu no final da noite de segunda-feira (21)

Publicado

no

Por

Drogas apreendidas pela GCM

Agentes da Guarda Civil Municipal prenderam, na noite de segunda-feira, 21/6, Melk Ruan da Cruz, de 19 anos, por envolvimento com o tráfico de drogas na cidade de Paranaguá. Na ação houve a apreensão de 44 pedras de crack e dinheiro.

A AÇÃO DA GCM
Por volta das 23h30, uma equipe da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) realizava patrulhamento pelo Jardim Esperança, quando, ao passar por um local conhecido no meio policial pela venda de entorpecentes, avistou Melk. Esse, quando percebeu a aproximação da viatura, abaixou o capuz do casaco tentando esconder o rosto, o que chamou a atenção dos agentes.

Imediatamente os guardas civis deram voz de abordagem e, posteriormente, na busca pessoal, foram encontradas no bolso interno do seu casaco as pedras de crack, que estavam prontas para serem comercializadas e que totalizaram 11 gramas. Na ação, ainda houve a apreensão de R$ 93,25.

Diante da situação, Melk acabou preso e conduzido para a Delegacia Cidadã, junto com tudo que foi apreendido, sendo autuado em flagrante no crime de tráfico de drogas e, em seguida, recolhido à Cadeia Pública. O rapaz não tinha passagem pela polícia.

Continuar Lendo
Anúncio
error: Cópia proibida.