Em Paranaguá, agentes da Guarda Civil Municipal prenderam na tarde de terça-feira, 31, um homem de 43 anos, pelo crime de maus tratos a animais. A ação ocorreu na Avenida Coronel José Lobo, bairro Costeira, após uma denúncia.
De acordo com as informações repassadas para a GCM, por volta das 16h45, um cachorro estava agonizando dentro de um automóvel GM Classic, que se encontrava parado na via, embaixo de forte sol e muito calor.
Imediatamente, uma equipe de patrulhamento da área da GCM foi averiguar as informações, e encontrou o animal dentro do carro, que estava destrancado. Os agentes conseguiram abrir o porta-malas e resgatar o cachorro, que foi encontrado muito assustado. Em seguida ele foi levado para a viatura e oferecido água.
Logo depois, o dono do veículo apareceu e foi abordado. Ele se identificou como o responsável pelo cachorro e acabou preso. Conduzido ao plantão da Delegacia Cidadã, o homem, que tem endereço na cidade de Matinhos, foi autuado em flagrante, permanecendo preso à disposição da Justiça.
Já o cachorro foi entregue a uma equipe da Patrulha Ambiental da GCM e encaminhado para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA) para que fossem tomadas as providências necessárias.
Segundo o que foi apurado pela GCM, o detido já tinha passagem pelo sistema prisional por violência doméstica.