Ligue-se a nós

Paranaguá

Homem é preso e surrado por populares após furto em casa na Costeira

Foi na tarde de sexta-feira (27), na Baronesa do Cerro Azul

Publicado

no

Luiz Henrique se deu mal

Um homem foi preso depois de ser flagrado praticando furto em uma casa no bairro Costeira, em Paranaguá. A ocorrência foi atendida pela Guarda Civil Municipal na tarde de sexta-feira, 27.

A invasão da residência, na Rua Baronesa do Cerro Azul, foi comunicada a uma equipe de Rádio Patrulha da Guarda Municipal. Ao chegarem no local os GCMs encontraram o suspeito amarrado com arame galvanizado.

Luiz Henrique da Rocha, de 39 anos estava cercado por populares, na Rua João Eugênio, com as mãos e pernas amarradas com o arame.

Na averiguação, foi apurado que o suspeito havia pulado o muro palito de uma casa para furtar 25 quilos de açúcar e uma bolsa contendo documentos pessoais, que estava em uma caminhonete.

A proprietária, que se encontrava na moradia, ao ver o suspeito e um comparsa começou a gritar. A dupla saiu correndo, e momentos depois o marido da vítima chegou ao local e foi atrás dos suspeitos, conseguindo localizar Luiz Henrique.

Populares ajudaram a prender o suspeito, que acabou agredido por pessoas revoltadas com a situação. Com o detido foram encontrados os produtos do furto, mas ele não quis informar quem seria o seu comparsa, que não foi localizado.

Luiz Henrique foi encaminhado para atendimento médico na UPA (Unidade de Pronto Atendimento), sendo, posteriormente, levado para o plantão da Delegacia Cidadã, onde foi autuado pelo crime de furto qualificado. Em seguida, ele foi conduzido para a Cadeia Pública onde ficou à disposição da Justiça.

Segundo o que foi apurado pela polícia, Luiz Henrique já tinha histórico criminal.

Com fotos do JB Litoral

Deixe seu comentário!

Paranaguá

Rapaz com mandado de prisão é capturado em praça da Vila Guarani

Ele era procurado pela Justiça por tráfico de drogas

Publicado

no

Por

Daniel da Silva Mendes (arquivo AL)

Na Vila Guarani, em Paranaguá, policiais militares do 9º Batalhão capturaram um procurado pela Justiça, na tarde de quinta-feira, 21. Daniel da Silva Mendes, de 22 anos, foi abordado quando estava em uma praça do bairro.

Tudo começou por volta das 17 horas quando uma equipe da PM realizava patrulhamento de rotina pela Rua Antonio Jabur. Os policiais avistaram Daniel sentado em um banco da praça Tupi e o reconheceram como sendo uma pessoa que estava sendo procurada por ter em seu desfavor um mandado de prisão.

Imediatamente foi realizada a abordagem e, na busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado com o abordado. No entanto, na consulta da identidade do rapaz no sistema policial, foi confirmado que contra ele havia um mandado de prisão preventiva, válido até 27/06/2040, expedido pela 2ª Vara Criminal de Paranaguá, pelo crime de tráfico de drogas.

Diante da situação, Daniel acabou encaminhado à Cadeia Pública para o devido cumprimento do mandado de prisão.

HISTÓRICO CRIMINAL

Frequentemente, Daniel da Silva Mendes está nas páginas policiais.

Em abril de 2019, Daniel foi preso pela Polícia Militar, por porte ilegal de arma de fogo, após uma tentativa de roubo no Jardim Eldorado. Ele estava armado com uma garrucha.

Em junho de 2020, novamente foi preso, dessa vez pela Guarda Civil Municipal, com 1 kg de entorpecentes, entre porções de maconha, crack e cocaína.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Homem é flagrado com garrucha após denúncia de tentativa de assalto

Rapaz é preso com 1 kg de drogas na Vila Santa Helena

Continuar Lendo

Paranaguá

Homem armado com pistola assalta farmácia na Roque Vernalha

Roubo foi atendido pela PM na tarde de quinta-feira

Publicado

no

Por

Na tarde de quinta-feira (21), policiais militares de Rádio Patrulha foram acionados para dar atendimento a uma ocorrência de roubo em uma farmácia localizada na Avenida Roque Vernalha, no bairro Jardim Araçá, em Paranaguá.

Conforme a ocorrência, por volta das 14h, uma equipe de Rádio Patrulha estava em deslocamento pela via, quando os funcionários da farmácia Super Popular abordaram a viatura e relataram sobre o roubo, que tinha acabado de acontecer.

Os policiais foram informados que o autor do delito estava portando uma pistola e que fugiu em uma motocicleta Titan vermelha, depois de subtrair um telefone celular e dinheiro do caixa do estabelecimento.

Os policiais realizaram patrulhamento na região, onde o rastreador do aparelho celular foi desligado, mas não houve êxito na localização do autor do roubo.

O caso foi registrado em boletim de ocorrência e as vítimas orientadas.

Continuar Lendo

Paranaguá

Suspeito de furtar bicicleta próximo à Havan é perseguido e preso pela PM

Ação da Polícia Militar foi na noite de quarta-feira no Palmital

Publicado

no

Por

Na noite de quarta-feira (20/01), na cidade de Paranaguá, policiais militares do 9º Batalhão prenderam Wilian de Matos Silva, de 26 anos, pelo crime de furto. A ação ocorreu após denúncia sobre o furto de uma bicicleta em frente ao estacionamento da loja Havan, na Avenida Roque Vernalha, no bairro Palmital.

Por volta das 21h10, uma equipe da PM realizava patrulhamento preventivo pela região quando foi abordada por um pedestre, que relatou ter avistado um indivíduo em atitude suspeita e que, possivelmente, havia acabado de furtar uma bicicleta.

De posse das características do suspeito, os policiais iniciaram as buscas pelas imediações e encontraram Wilian, que se encaixava na descrição repassada. Ao receber a voz de abordagem, o rapaz não obedeceu e fugiu com a bicicleta.

Instantes depois, o suspeito abandonou o transporte e continuou a fuga a pé, por um terreno baldio, mas acabou alcançado pelos militares. Após identificarem o proprietário da bicicleta e confirmado o furto, Wilian, que é morador na Vila dos Comerciários, foi encaminhado ao plantão da Delegacia Cidadã, para que fossem tomadas as providências necessárias.

A bicicleta foi recuperada e entregue na unidade policial para ser devolvida ao proprietário.

VEJA TAMBÉM

Homem furta carro em Paranaguá e foge por 10 km antes de ser preso pela PM

Continuar Lendo
Anúncio
error: Cópia proibida.