Um homem de 33 anos foi preso, na noite de sábado (22/05), por envolvimento no tráfico de drogas em Paranaguá. A ação conjunta da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal ocorreu na Vila Nova, Ilha dos Valadares, e apreendeu maconha, crack e cocaína, uma grande quantia em dinheiro além de uma pistola municiada.
Everton Ernani Rocha, o “Gambá”, que usa tornozeleira eletrônica, entrou em sua residência, na Rua Antonio Rodolfo Fernandes, assim que visualizou a aproximação policial. Na sequência, ele tentou dispensar tudo de ilícito que possuía, mas as equipes da RONE e da ROMU perceberam.
Para evitar o flagrante, Everton jogou por cima do muro, para um terreno, uma pistola 9mm da marca Taurus, carregada com 13 munições, uma balança de precisão pequena e uma quantidade de maconha, crack e cocaína fracionados para a venda, que estavam acondicionados em um saco plástico transparente.
ABORDAGEM
Os policiais tentaram entrar na casa dele, mas o portão de ferro estava trancado, o que fez com que as equipes solicitassem que ele abrisse, porém a ordem não foi acatada o que fez com que os militares utilizassem o uso de força para transpor o obstáculo.
Everton foi abordado próximo do portão, onde estava juntamente com seus dois filhos. Ele foi indagado sobre o arremesso dos ilícitos pelo muro. De início ele negou. No entanto, ao ver que não tinha argumentos – uma vez que os policiais haviam presenciado o arremesso – assumiu o ato.
MUITO DINHEIRO
Na busca domiciliar, atrás de um guarda-roupa, foi encontrada certa quantia em dinheiro, em pacotes, enrolados em uma sacola plástica entre a parede e o fundo do móvel. Em cima do móvel os policiais localizaram outra quantia maior de dinheiro, escondidos entre pacotes fechados de fraldas, totalizando R$ 12.690.
Questionado, Everton disse que o dinheiro seria de sua esposa, referente à venda de um terreno. Contudo, quando a esposa chegou na residência, ela afirmou desconhecer o dinheiro.
TENTATIVA DE SUBORNO
Indagado novamente, e vendo que sua versão havia caído por terra, Everton tentou subornar as equipes policiais oferecendo o dinheiro descoberto para que não o prendessem. Em vista dos fatos, “Gambá” recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Delegacia Cidadã. A esposa dele ficou responsável pelas crianças que estavam no local.
HISTÓRICO CRIMINAL
Everton Ernani Rocha, o “Gambá”, tem longo histórico criminal – por furto e tráfico de drogas.
Em setembro de 2018, ele estava com um mandado de prisão em aberto por furto qualificado e foi capturado pela Polícia Militar na Vila Itiberê.
Na época, Ernani resistiu à prisão, tentou se passar por um irmão, desferiu socos e pontapés nos PMs, mas não teve jeito. Voltou pra trás das grades.
Mais um foragido da Justiça é perseguido e preso pela PM em Paranaguá
Em março de 2020, Gambá foi novamente preso, desta vez pela ROMU, por tráfico de drogas. Com ele foram apreendidas buchas de crack e cocaína.
Assim como em 2018, Ernani tentou reagir à prisão, porém foi contido pelos guardas civis municipais, encaminhado à UPA e logo após para a Cadeia Pública.
ROMU prende mais um na Ilha dos Valadares por tráfico de drogas