Policiais militares do 9º Batalhão encaminharam para o plantão Delegacia Cidadã de Paranaguá, na noite de segunda-feira (12), Bruno José Amancio, de 31 anos, acusado de furto. Junto com o suspeito foi entregue um cabo usado para refrigerar container, que ele teria subtraído de um vagão de trem.
De acordo com a ocorrência, por volta das 10h30, uma equipe de Rádio Patrulha da PM foi acionada pela Central de Operações (Copom) para atender uma situação de furto na Avenida Tufi Maron, bairro Emboguaçu, em que o suspeito se encontrava detido por vigilantes da empresa Rumo.
De imediato os militares foram ao local e encontraram Bruno detido e conversaram com um dos vigilantes. O homem relatou que estava fazendo escolta de uma composição ferroviária, como de costume, quando avistou Bruno pendurado em um dos vagões, arrancando o cabo utilizado para refrigerar containers.
Em seguida, o vigilante deteve o suspeito e acionou a PM. Durante a averiguação da identidade de Bruno foi constatado que ele já tinha passagem pela polícia por furto qualificado, tentativa de roubo e violação de domicílio.
Conduzido à unidade policial, junto com o objeto do furto, Bruno foi autuado em flagrante e, em seguida, conduzido para a Cadeia Pública, onde ficou recolhido à disposição da Justiça.
INVASÃO
Em janeiro de 2020, na cidade de Itaguajé, no Noroeste do Paraná, Bruno foi preso por invadir a casa de um homem de 83 anos. Na ocasião, o idoso reagiu e acabou agredindo o suspeito com um facão.
Ferido no braço, Bruno saiu correndo para a rua e na sequência foi abordado pela Polícia Militar. Após ser medicado ele acabou levado à delegacia para a elaboração do flagrante.