Edson Luís de Souza Abrantes, de 47 anos, foi preso pela Polícia Militar na noite de quarta-feira (14), acusado de causar tumulto e agredir os fiéis de uma igreja evangélica no bairro Porto Seguro, em Paranaguá.
A ação teve início por volta das 19h30, quando uma equipe de Rádio Patrulha foi acionada para verificar uma situação de um homem com sintomas de embriaguez que estaria causando tumulto e ameaça na igreja.
No local, o solicitante, que é obreiro do templo religioso, informou que Edson chegou no início do culto, com sinais visíveis de embriaguez e começou a tumultuar, gritando bem alto, impedindo a cerimônia religiosa.
Ao ser repreendido, Edson ficou mais alterado e desferiu um soco na barriga do obreiro depois de jogar as cadeiras sobre os fiéis e empurrar uma mulher ao tentar ser contido.
Na sequência, o invasor saiu da igreja e grudou no portão de ferro de 2.00 x 1.80m, aproximadamente, o arrancou e jogou em cima dos obreiros, lesionando o braço esquerdo do solicitante, que ainda teve o celular quebrado. Após os atos, os obreiros conseguiram conter Edson até a chegada da equipe policial.
Os militares ainda foram informados que há cerca de dois meses Edson já havia provocado outro tumulto na igreja, a qual estava cheia de fiéis, entre idosos e crianças, que, quando veem Edson, já começam a chorar com medo dele.
Diante dos fatos, o detido foi encaminhado ao plantão da Delegacia Cidadã de Paranaguá e acabou autuado em flagrante pelos crimes de dano, lesão corporal e ultraje a culto.