No Jardim Santos Dumont, em Paranaguá, um homem de 33 anos foi preso pela Polícia Militar, no final da tarde de quinta-feira, 17, acusado de ameaçar sua companheira com uma faca, após chegar em casa descontrolado.
A abordagem ocorreu após a vítima, de 29 anos, ligar para o telefone de emergência 190.
Em suas declarações, a mulher relatou que seu esposo estaria embriagado e fazendo ameaças, algumas delas ouvidas no fundo da ligação pelo atendente enquanto ela ligava para a emergência da Polícia Militar.
De imediato uma equipe do 9º BPM foi deslocada para o local, onde a solicitante disse que, por volta das 15 horas, o suspeito saiu de casa para trabalhar e que, em certo período, abandonou o serviço que estava executando e, segundo ela, foi beber e fazer uso de entorpecentes.
A mulher contou também que ao retornar para casa, por volta das 18 horas, o homem chegou descontrolado e com uma faca em mãos começou a ofendê-la e fazer ameaças de morte, o que foi confirmado com os vizinhos.
Na sequência, o suspeito foi localizado dentro de casa, aparentando ainda estar alterado. Após os policiais conversarem com ele o homem obedeceu a ordem de abordagem, mas, em seguida, resistiu para ser algemado.
Diante da situação, o detido acabou encaminhado para o plantão da Delegacia Cidadã, junto com a vítima e testemunhas, para que fossem tomadas as providências necessárias.
O caso foi registrado em boletim de ocorrência como ameaça, decorrente de violência doméstica.