Na noite de terça-feira, 8, agentes da Guarda Civil Municipal prenderam Jhonatan dos Santos Moreira, de 33 anos, por envolvimento com o tráfico de drogas no Bairro Industrial, em Paranaguá. Na ação houve a apreensão de mais de 50 pedras de crack, que já estavam embaladas para serem comercializadas.
Conforme a ocorrência, por volta das 23h15, uma equipe da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) estava em patrulhamento pela Avenida Governador Manoel Ribas, quando, próximo ao pátio de uma empresa avistou “Polaco”, como Jhonatan é conhecido, passando algo para outro rapaz.
No momento em que percebeu a aproximação da viatura, Jonathan arremessou um pote para dentro do pátio e, diante da situação, os agentes realizaram a abordagem.
Na revista pessoal, com Jhonatan foi encontrado mais um invólucro, que estava em seu casaco, contendo 50 pedras de crack. Na ação, ainda foi apreendida a quantia de R$ 25,00 em dinheiro trocado.
Em seguida, ao verificarem o pote que o rapaz havia arremessado, foram encontradas mais nove pedras de crack, totalizando 15 gramas do entorpecente apreendidos. Na revista pessoal no outro abordado, de 29 anos, ainda foi encontrada mais uma pedra de crack, que o mesmo afirmou que tinha acabado de comprar.
Diante dos fatos, os dois homens foram encaminhados para o plantão da Delegacia Cidadã, sendo Jonathan autuado em flagrante por tráfico de drogas e, na sequência, levado para a Cadeia Pública. Ele já tinha passagem pela polícia.